5.26.2011

BRASILEIROS ESTÃO COMENDO MELHOR

Brasileiros estão comendo melhor

Pesquisa revela que procupação com a alimentação está crescendo no país!

Parece que os brasileiros, finalmente, estão se conscientizando sobre a importância de se alimentar bem. Recente, um estudo publicado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) revela que o brasileiro tem se alimentado de forma mais saudável. A procura por alimentos mais nutritivos, por exemplo, aumentou em 32% e os produtos de maior qualidade têm uma aceitação de 29%, entre os entrevistados.
De acordo com a pesquisa, os brasileiros também estão mais criteriosos na hora de consumir e preferem alimentos que, por sua origem, são mais saudáveis e que proporcionam qualidade de vida, benefícios à saúde e bem-estar. Entre eles, o arroz e o feijão são os produtos mais procurados na hora de fazer compras e constituem, respectivamente, 44% e 36% do mercado consumidor.
Contudo, a rotina corrida de grande parte da população pode ser transformar em uma verdadeira vilã. As atribulações do dia a dia ainda limitam uma parcela de 51% da população brasileira que, segundo pesquisa realizada em 2010 pela GfK Custom Research Brasil, não consomem alimentos em casa porque trabalham, estudam ou passam o dia fora de casa. Para famílias sem crianças, o indicativo é ainda maior e responde a 63%.
“A dica para quem faz as refeições fora de casa é manter a variedade e o balanceamento dos alimentos e porções na hora de comer” destaca a professora Bernadete Azevedo, coordenadora do curso e ambulatório de nutrição do Complexo Educacional FMU.

Nenhum comentário: