5.26.2011

O QUE É MAIS SEXY EM HOMENS E MULHERES

Pesquisa revela o que é mais sexy em homens e mulheres

Estudo mostra que mulheres preferem os "bad boys" e homens as mais sorridentes

Os opostos se atraem. Este ditado, popular nos quatro cantos do mundo, foi comprovado numa pesquisa publicada, no dia 24 de maio, no periódico da Associação Psicológica Americana, Emotion. De acordo com o jornal, pesquisadores canadenses descobriram que homens com expressão pensativa ou um pouco envergonhada são considerados mais atraentes pelas mulheres. Segundo a pesquisa, os homens felizes são menos sexualmente atraentes.  Ainda segundo os pesquisadores, os homens que deixam transparecer que sabem que erraram e têm consciência disso chamam mais a atenção das mulheres.

A pesquisa solicitou aos participantes que citassem suas reações iniciais com relação à atratividade sexual, baseado nas expressões que viram. Segundo a professora de psicologia Jessica Tracy, da Universidade da Colúmbia Britânica, responsável pelo estudo, “se os homens pensam que sorrir é bom para serem vistos como sexualmente atraentes, as descobertas sugerem que esse não é o caso”. Ainda segundo a pesquisa, um homem com o sorriso muito aberto pode deixar a impressão de que ele pode ser muito feminino ou estar desesperado por sexo.
Já para conquistar um homem, a mulher precisa sorrir, e muito. De acordo com Jessica Tracy, “as mulheres que sorriem são muito atraentes”. O estudo deixa claro que outro fator importante para os homens é sentir que a mulher está envergonhada.
Perfis parecidos com James Dean ou Edward, o vampiro de “Crepúsculo” e “Lua Nova”, continuam sendo os favoritos das mulheres. O estilo “bad boy” ou o atormentado pela consciência ainda atraem mais as mulheres.

No estudo os pesquisadores analisaram somente as primeiras reações de atratividade sexual e não recomendam aos homens que optem por uma política de não sorrir em relacionamentos de longo prazo. “A simpatia da pessoa é muito importante”.

POR QUE HOMENS E MULHERES VÊEM O SEXO DE MANEIRAS TÃO DIFERENTES?

Por que homens e mulheres vêem o sexo de maneiras tão diferentes?
Homens gostam de sexo e mulheres querem amor! Existe alguma explicação para esta diferença?

O filme “A verdade nua e crua” está em cartaz nos cinemas de todo o país e traz à tona uma velha discussão: Por que os homens querem sexo e as mulheres querem amor? Com tanta liberdade, parece até estranho falar sobre isso. Mas, mesmo com a banalização do sexo, especialistas alertam: As mulheres ainda sonham e fantasiam o sexo!

“Muitos homens buscam mulheres que preencham seus requisitos como uma parceira sexual para transar, mas não com quem eles se envolveriam emocionalmente e se comprometeriam. Já para as mulheres, os requisitos para um parceiro sexual são muito semelhantes aos de um envolvimento emocional”, explica a psicóloga Mariana Plaisant.

Segundo ela, estes comportamentos tão distintos têm explicações não só na biologia, mas também na cultura: “Biologicamente falando, o papel do homem na humanidade, é garantir a continuidade da espécie humana e, por isso, tem um impulso sexual bem direcionado. Eles são os provedores e precisam dar continuidade a sua espécie. Porém, seguindo a linha de um dos maiores nomes da psicologia, C.G.Jung, acredito que a explicação para esta diferença entre os sexos, está não somente em fatores biológicos, mas também, na cultura em que o indivíduo está inserido, já que ela é um dos fatores primordiais para o desenvolvimento da personalidade de cada um de nós. Somos moldados por ela e vice-versa”.

E aquela velha história de que as mulheres esperam uma ligação no dia seguinte ou fantasiam que desta vez encontraram o homem da sua vida, é totalmente verdade? “Culturalmente, nós mulheres somos criadas em busca de nossos “príncipes encantados”, vide os contos e fábulas aos quais somos apresentadas logo nos primeiros anos de vida. Isto não é negativo! Estes contos são o mais cristalino retrato da nossa estrutura psíquica. Mas, não podemos deixar de lado a importante influência destas histórias na construção da personalidade do indivíduo”, diz ela.

Contudo, se você é mulher e não está gostando nada deste assunto, uma boa notícia. Dra. Mariana conta que tal comportamento masculino pode não ser intencional: “Normalmente, o interesse direcionado apenas ao sexo não é revelado pelo homem. Muitas vezes, nem ele tem a consciência disto. Ele se sente atraído sexualmente, fica extasiado e assim que eles terminam de transar, toda sua fantasia e energia se esvaziam. Neste momento, ele cai em si e procura alguma maneira de sair daquela situação – seja virar para o lado e dormir ou ir embora”.

Diante disso, o que se pode e deve fazer é aceitar as diferenças e buscar ser feliz. Afinal, tanto o amor, quanto o sexo são quesitos essenciais na vida de qualquer pessoa, não é mesmo?

4 PASSOS PARA VOCÊ MELHORAR O SEU DESEMPENHO SEXUAL

4 passos para você melhorar o seu desempenho sexual
Siga as instruções e surpreenda o parceiro!

Alimentar-se bem, praticar atividades físicas, ir ao médico freqüentemente, tudo isso melhora a nossa qualidade de vida. Porém, o que muitos não sabem, é que estas opções podem acarretar outras mudanças, como uma melhora fantástica no nosso desempenho sexual. Quer saber como? Confira!

1 – Ganhe mais fôlego

Ninguém pode se contentar com uma transa de 10 minutos a cada semana, concorda? Para que você dê um show entre quatro paredes e surpreenda o parceiro com um desejo insaciável, trate de se matricular na academia. Aposte nos exercícios aeróbicos, que potencializam a disposição e ainda nos deixam com o corpo enxuto. De acordo com estudos, os exercícios melhoram a circulação sanguínea, ou seja, os homens não têm problemas com a ereção e as mulheres espantam a falta de lubrificação.

2 – A gordura só atrapalha

Consumir alimentos ricos em gordura causa danos não só a sua dieta e a sua saúde, mas, também, ao seu desempenho sexual. O problema é que com o acúmulo deste nutriente no sangue, a circulação fica desacelerada e aí... Exatamente! A libido vai embora e o sexo passa a não ter tanta relevância assim na sua vida! Assim não dá! Lembre-se que ter uma vida sexual ativa faz bem à pele.

3 – Espante qualquer sintoma de estresse

Lugar de trabalhar é na empresa! Pesquisas revelam que pessoas que não conseguem tirar o trabalho da cabeça, nem mesmo quando estão de folga, têm o desempenho sexual afetado. Por isso, procure a alternativa que mais combina com você e mande embora o primeiro sintoma de estresse que aparecer na sua vida. Quando estamos tensos, o organismo acaba liberando alguns hormônios que impedem a sensação do prazer.

4 – Dormir é preciso

Assim como qualquer outra atividade, o sexo exige de você um bom preparo físico, já que durante a transa você gastará muita energia. E para repor tudo isso, é preciso descansar de vez em quando. Dormir pelo menos oito horas por dia é primordial. A melhor dica é fazer isso depois de uma excelente noite de prazer. Até porque, os hormônios liberados pelo nosso organismo durante uma transa ajudam o corpo a ficar relaxado.

MULHERES FICARIAM 1 ANO SEM SEXO PARA PERDER PESO

Mulheres ficariam 1 ano sem sexo para perder peso
Resultado de uma pesquisa prova que o corpo é mais importante que o prazer.

Sim, realmente as mulheres são capazes de tudo para emagrecer. De acordo com uma pesquisa realizada pela revista americana Fitness, 51% das mulheres ficariam 1 ano sem sexo se tivessem a garantia que finalmente ficariam magras.
O estudo contou com a participação de 2,4 mil mulheres que, em sua maioria, declararam considerar a possibilidade de abstinência em busca de uma relação amistosa com a balança. No entanto, 49% das pesquisadas preferiu ficar com as noites de prazer, mesmo que isso lhes custasse 10 kg a mais. Corajosas!
Contudo, não há nada melhor do que unir o útil ao agradável, não é mesmo? Todos sabem que manter uma vida sexual ativa é uma das melhores maneiras de praticar exercícios. E já que o sexo queima calorias, por que não praticá-lo todos os dias? Além de divertido, esta é uma atividade repleta de prazer.
Você também não pode se esquecer de que a escolha dos alimentos é fundamental para perder peso. Cortar as frituras, os refrigerantes e os enlatados da sua rotina já um passo considerável para emagrecer. Fora isso, escolha um exercício que combine com o seu cotidiano e mergulhe de cabeça.
Se você reparar, o seu prazer e a sua satisfação com o corpo poderão andar juntos, basta optar por uma vida saudável em todos os sentidos. Alimente-se bem, pratique exercícios e ame muito!

SUA DIETA 

Nenhum comentário: