10.22.2012

TRÊS SUCOS QUE REFRESCAM E FAZEM MUITO BEM À SAÚDE


Três sucos que refrescam e fazem muito bem à saúde
Descubra as melhores opções para determinados problemas de saúde


Os sucos são verdadeiras armas no controle e na perda de peso. Com a alta das temperaturas, eles podem e devem ser ainda mais consumidos. Confira uma lista com quatro opções de suco que devem fazer parte do seu dia a dia, já que só trazem benefícios para a sua dieta!
Suco de maçã
Rico em acetilcolina, esse suco pode ajudar a manter a saúde do cérebro em dia. Essa substância é responsável para a manutenção da memória e de funções cognitivas. Sem contar que a maçã é extremamente rica em fibras. Em sua casca, podemos encontrar fibras insolúveis, que ajudam no processo de digestão. Já em sua polpa são encontradas fibras solúveis, que é mais rapidamente absorvida pelo organismo e facilita o transporte de nutrientes para as células.
Suco de uva
O famoso efeito benéfico que consumir um copo de vinho tinto traz para a saúde também pode ser aplicado ao suco de uva. Assim como o vinho, o suco de uva roxa contém polifenois e atoxinas, poderosos antioxidantes que controlam o colesterol e protegem o coração e todo o sistema circulatório.
Suco de abacaxi
Este suco contém enzima bromelina, que ajuda o organismo a digerir proteínas e regula o funcionamento do intestino. Outra característica importante da bromelina encontrada no abacaxi é sua ação anti-inflamatória e anticoagulante. Estudos feitos pela Universidade do Texas dizem que comer abacaxi ou tomar o suco protege os ossos da osteoporose, pois a fruta é rica em manganês, um mineral que fortalece os ossos.

SUCO DE LARANJA NÃO CAUSA CELULITE

Suco de laranja não causa celulite
A laranja atua no combate à celulite e na prevenção do câncer. Confira os benefícios desta fruta!

Você já escutou falar que suco de laranja dá celulite? Há algumas pessoas que vão além e defendem a teoria de que a bebida pode ser até pior do que refrigerante. Contudo, se você usa esta desculpa para manter o consumo dos refrigerantes, saiba que está cometendo um grande equívoco.
De acordo com a nutricionista Mariana Froes, consultora do Suadieta, a laranja não só traz mais benefícios à saúde do que o refrigerante, como também atua diretamente no combate à celulite!
“A laranja é conhecida por ser uma ótima fonte de vitamina C, mas na verdade ela também oferece cálcio, potássio, magnésio, ácido fólico, fósforo e ferro. Além disso, ela contém grande quantidade de antioxidantes e fibras, ou seja, ela tem ação anti-inflamatória e por isso atua no combate à celulite”, destaca ela.
A especialista ainda ressalta que a laranja é uma ótima aliada na prevenção de diversas doenças, dentre elas, o câncer. A fruta ajuda, também, no controle das taxas de colesterol, no trânsito intestinal, no sistema imunológico e na digestão.
E quando se trata da laranja, não há parte alguma que deva ser desperdiçada. É no bagaço da fruta que encontramos a maior parte das fibras que trazem benefícios à saúde e ajudam a dar saciedade.

O que é que a laranja tem?

Alimentos com casca evitam rugas

Frutas que emagrecem

Nenhum comentário: