5.22.2012

Lá como aqui , os médicos......

Erro de diagnóstico de câncer atinge um terço de jovens britânicos


Erro diagnóstico câncer, jovens Foto: Getty Images Um terço dos jovens com câncer não obtém o diagnóstico correto ao irem ao médico
Foto: Getty Images

Uma recente pesquisa no Reino Unido mostrou que os médicos rejeitam o diagnóstico de câncer em um terço dos adolescentes que procuram ajuda, e que realmente têm a doença. Um em cada quatro jovens precisa retornar ao consultório no mínimo quatro vezes antes de serem levados a sério pelos especialistas. Os dados são do Daily Mail.
Infográfico: Veja casos mais comuns de câncer no Brasil
Os números indicam que 12% dos "rejeitados" ainda tiveram que ouvir do médico que estavam apenas "tentando chamar a atenção", enquanto que 15% foram diagnosticados em primeira instância como tendo "apenas um vírus". Outros diagnósticos errados incluem indigestão, tontura e até gripe suína.
O estudo foi realizado pelo Teenage Cancer Trust's 2012 com 300 pacientes com câncer entre 13 e 24 anos, levando em conta seus primeiros sintomas da doença. Os indícios mais comuns entre os jovens são dores persistentes e inexplicadas, cansaço extremo, perda drástica de peso, inchaço ou caroços e mudanças em pintas.
Os pesquisadores alertam que os resultados ressaltam a falha de diagnóstico precoce nos casos de câncer em jovens.
Os erros de diagnóstico mais comuns nos casos de câncer de adolescentes foram:
- infecção ou vírus (15%)
- não é nada/você quer chamar a atenção (12%)
- lesão causada por esporte (10%)
- estresse, depressão (6%)
- distúrbio alimentar (2%)
Terra

Nenhum comentário: