5.23.2012

É HOJE. DÁ-LHE FLUSÃO (TIME DE GUERREIROS)

Flu x Boca é o maior clássico da América do Sul

 

Técnico Abel  relembrou decisões entre os times e reiterou sentimento de confiança na classificação

Rio - Uma eliminação nas semifinais da Copa Libertadores de 2008 e três encontros no torneio desta temporada. Pode parecer pouco, mas para o técnico Abel Braga, o duelo entre Fluminense e Boca Juniors já se tornou o maior clássico da América do Sul pela importância dos últimos confrontos. Os times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão.
“Acho que hoje, pelos confrontos importantes nos últimos anos, esse jogo se tornou o maior clássico sul-americano. Há um respeito muito grande de uma equipe em relação a outra. Tanto do lado de lá quanto de cá. Não há qualquer tipo de favoritismo, independente de jogar fora ou dentro de casa. É um jogo em que qualquer resultado é natural”, disse o treinador do Fluminense.
O equilíbrio no confronto não impede que o treinador mantenha a confiança na classificação. Precisando vencer por dois gols de diferença e com desfalques importantes, como o meia Deco e o atacante Fred, Abel Braga revela que tem sentido o Fluminense preparado para o conseguir a vaga durante a última semana.
“Estamos preparados e isso é o que da mais tranquilidade a um treinador. Você pode ter um time muito bom, grandes jogadores, mas tem um tipo de sentimento quando vê que não está preparado. E isso é até surpreendente porque jogamos sem seis titulares e eu sinto que o grupo está preparado”, destacou Abelão.
Um dos motivos pela confiança do treinador está na torcida, que praticamente esgotou os ingressos e deverá lotar o Engenhão. No treino desta terça-feira, faixas também foram estendidas para incentivar o elenco. Para Abel, com o apoio das arquibancadas, a missão de eliminar o Boca Juniors pode ficar um pouco mais fácil.
“Vejo o torcedor acreditando na equipe mesmo com problemas, e eles também serão um fator fundamental em um jogo complicadíssimo, mas estamos naquele momento como disse a faixa, vamos suar sangue no jogo dentro de um equilíbrio positivo”.

Nenhum comentário: