5.22.2012

Líquidos também engordam


Cafezinho e prato vazio;


aromatic coffee Foto: Getty Images

Você já começou uma dieta e caiu em tentação durante uma festa? Percebeu que, mesmo após um mês comendo salada, seu peso continuava igual? Ou, até mesmo, enjoou de um cardápio com as mesmas frutas e legumes? Se respondeu sim para alguma dessas perguntas, está na hora de deixar alguns hábitos de lado para emagrecer. Por isso, o site Glamour listou oito dicas que devem ser evitadas na hora de fazer dieta. Veja a seguir e saiba porque o ponteiro da balança não está descendo.
Evite bares e baladas
Não adianta se enganar. Você sabe que é difícil controlar a alimentação em bares, viagens e festas. Então, pelo menos durante a dieta, tente evitar esses deslizes. Claro, também não adianta ficar em casa e comer pipoca vendo um filme após o jantar. A dica é evitar situações que aumentem sua vontade de comer guloseimas.

Dê chance para as fibras
A fibra é uma aliada para perder peso. Alimentos ricos em fibras como legumes, nozes e grãos integrais ajudam a mantê-lo satisfeito após uma refeição, além de estabilizar o nível de açúcar no sangue. A especialista em dieta Erika Kaufman, do Hotel Houstonian, Club & Spa, em Houston, aconselha comer de 25 g a 30 g de fibras diariamente.

Cozinhe com copos de medição
Verificar rótulos e calorias dos alimentos não basta. É preciso ficar atento às quantidades ingeridas e usar copos de medição sempre que for cozinhar. “Muitos cereais indicam uma porção que equivale a metade de um copo, mas ninguém adere a uma mísera meia xícara de cereal”, alerta Rachel Beller, nutricionista do programa The Biggest Loser.
Líquidos também engordam
Alimentos não são os únicos culpados quando o ponteiro da balança sobe. Se você contar as calorias do macarrão, pão francês e bolos de chocolate, mas não levar em consideração o cafézinho e a cerveja, não terá sucesso na sua dieta.

Afaste-se das guloseimas
Para não cair em tentação quando sentir fome durante o dia, mantenha todas as guloseimas fora do seu alcance e dê aquele chocolate escondido na gaveta para um amigo. Desse jeito, você não corre o risco de trocar uma fruta por um pedaço de torta entre o almoço e o jantar.
Pare de comer sempre os mesmos alimentos saudáveis
Fazer dieta não é comer alface, tomate e maçã em todas as refeições. Pelo contrário, se este for o seu cardápio, você terá mais facilidade de cair em tentação e voltar à sua antiga alimentação. De acordo com a especialista em dieta Amanda Carlson-Phillips, as refeições ficarão chatas se você comer as mesmas frutas e legumes todos os dias. Por isso, o ideal é comer alimentos de baixas calorias com cores diferentes.

Não limpe o prato
Você se lembra quando sua mãe dizia para comer tudo o que tinha no prato? Esqueça! A regra não vale se quiser perder peso porque nosso estômago demora 20 minutos para dizer ao cérebro que estamos satisfeitos. “Se você parar antes, sentirá pouco depois que está cheio”, afirma a nutricionista Ericka Stachura.

Pare de escolher maus restaurantes
Da próxima vez em que for comer fora de casa, passe longe das refeições com massa, fritura ou à milanesa. Em vez disso, escolha alimentos assados, grelhados ou cozidos.

2 Comentarios

Nenhum comentário: