5.23.2012

A Banana-Engorda ou Não?

Acreditem, Tomem por base a minha regra, afinal eu reduzi 30 Kgrs, em 4 meses há 9 Anos, isso depois de passar mais da metade da minha existência na casa dos (Cento e....).
Tudo Engorda, mas o bom é saber que nada ENGORDA. Para tanto só precisamos estar atentos a um detalhe:
Ingere mais calorias do que queima? Vai engordar.
Queima mais caloria do que ingere? Vai emagrecer.
O Bom...Você pode e deve ES-CO-LHER.
A Melhor forma de reduzir a massa gorda é: "Construir e manter massa magra"
Pronto simples assim. Vamos à Banana Moçada rsrsrsr!!!!!

É uma fruta proibida em muitas dietas por se considerar pesada, devido à sua grande quantidade de carboidratos (aproximadamente 23 g). Mas não tem por que engordar, se a ingerir em quantidades adequadas.
Na realidade, de acordo com a Tabela da Composição de Alimentos do Instituto Nacional de Saúde,a banana é rica em potássio.
Além disso, esta fruta fornece muita água (72 g), pelo que ajuda a eliminar líquidos, e só tem 95 calorias por 100 g (o peso aproximado de 1 banana média).
Para além disso, tem um elevado poder saciante, proporcionado pela fibra (3 g). Aproveite-a para saciar a fome ao lanche ou a meio da manhã. Deverá, contudo, evitar a sua ingestão depois de uma refeição rica em gorduras. Nesse caso, o seu organismo acumulá-las-ias rapidamente.
Porquê? «A banana é rica em carboidratos, os macro-nutrientes que são metabolizados mais rapidamente pelo organismo, para lhe fornecer energia. Os restantes macronutrientes ingeridos em simultâneo, como as gorduras, são armazenados sob a forma de gordura corporal».
É o que acontece, por exemplo, num prato de massa à carbonara: «a massa é metabolizada para fornecer energia caso o nosso corpo necessite e o molho e respectivo bacon são metabolizados para serem armazenados sob forma de gordura corporal».
Uma Amiga muito querida e que está se revelando um gênio no Blog escreveu: Rica em carboidrato e triptofano, que ajudam na formação da serotonina, hormônio da felicidade!. Eu já falei sobre os benefícios  da banana aqui. Vale a pena dar uma conferida
Acreditem para ela fazer isto pesquisou MUITO......Ela é simplesmente o Máximo - Né Adri Bjks

Banana engorda?

Coitada da Banana! Uma frutinha tão gostosa e rica em nutrientes, tem somente 62 calorias, além de Ferro, Potássio, cálcio, vitamina A…banansbenefcopo
SAIBA MAIS:
Pesquisas provam que somente 2 bananas dão energia para 90 minutos de trabalho pesado. Não admira a banana ser o fruto mais consumido entre os atletas. Mas energia não é o único benefício que a banana traz, ela ajuda a prevenir um substancial número de doenças.
De acordo com recentes estudos, a maioria das pessoas que habitualmente sofrem com depressões sentiram-se substancialmente melhor depois de comerem uma banana. Isto acontece porque a banana contém um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, substância que ajuda a relaxar e faz sentir melhor.
Fonte de ferro, a banana estimula a produção de hemoglubinas e melhora os quadros de anemia.
Este fruto tropical é muito rico em potássio e pobre em sal sendo perfeito para controle da pressão arterial. A Food and Drug Administration, nos Estados Unidos até permitiu aos produtores de bananas usarem isso como publicidade.
Num estudo, 200 estudantes comeram uma banana no café da manhã, ao almoço e no lanche e provou-se que o potássio presente no fruto ajudou-os a melhorar a sua concentração.
Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas, ao contrário do que se pensa, ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo resolver o problema sem o uso de laxantes.
Uma das maneiras mais rápidas de curar uma dor de cabeça é fazer uma vitamina de banana com mel.  A banana acalma o estômago e com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue enquanto o leite acalma e hidrata todo o seu sistema nervoso.
Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço.
As bananas podem ajudar quem quer deixar de fumar.  As vitaminas B6 e B12, o potássio e o magnésio que contêm, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da falta de nicotina.
O potássio é um mineral vital que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, auxilia a ida do oxigênio para o cérebro e  regula a repartição de água pelo corpo. Quando estamos ‘estressados’ o nosso metabolismo altera-se reduzindo os níveis de potássio. Podemos ajustá-los com a ajuda deste fruto, rico em potássio.
Comparando-a com a maçã, tem o quádruplo das proteínas, o dobro dos carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e Ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. É um fruto rico em potássio e uma das mais saudáveis comidas existentes.
Yes, nós temos bananas!!

Nenhum comentário: