12.02.2011

MAMOPLASTIA É A ÚNICA FORMA DE AUMENTAR OS SEIOS

faixa_beleza.png
Mamoplastia é a única forma de aumentar os seios
Novos produtos que estão prometem aumentar os seios sem a prótese de silicone. Mas, a mamopasltica cotinua sendo a forma mais segura. Saiba mais!

Já foi o tempo em que o bumbum era a preferência nacional.
Atualmente, o desejo de ter seios maiores vem crescendo entre as mulheres brasileiras que, muitas vezes, recebem o incentivo de seus parceiros. No Brasil, o implante mamário representou 21% de todos os procedimentos de natureza estética realizados entre 2007 e 2008. Aproveitando este filão, empresas cosméticas lançam produtos e mais produtos voltados para os seios. Um deles, em versão creme, promete, até mesmo, aumentar o número do sutiã sem o implante.
A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) analisou um produto lançado em janeiro de 2011 que aumentaria o tamanho dos seios durante o uso por seis semanas. De acordo com a Proteste, as voluntárias usaram o creme e não perceberam este aumento, nem mesmo durante o período pré-menstrual. Ainda segundo as voluntárias, só foi sentida uma hidratação local. Para o cirurgião plástico Claudio Lemos, é de grande importância a comprovação através de estudos científicos independentes sobre o produto.
Segundo o cirurgião, o que mantém a mama firme é o tecido glandular e a pele. Através de uma hidratação, uma pele boa e sem estria fica, sim, mais firme. Com a pele hidratada, pode ocorrer a falsa sensação de que os seios aumentaram. “Nós temos nos seios dois componentes: 1-parenquima mamário (glândula mamária) e gordura. Quanto mais jovem a mulher, mais o percentual glandular está presente e isto é que proporciona a firmeza das mamas juntamente com a qualidade da pela de cada mulher. Com o passar dos anos, esta glândula mamaria será substituída por gordura fazendo que esta fique cada vez mais presente nas mamas. Na terceira idade resta o componente gorduroso. A célula de gordura não tem sustentação. Os seios podem ficar maiores, mas flácidos. O que mantém a mama firme é o tecido glandular e a pele”, explicou.
Ainda segundo o especialista, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a mamoplastia de aumento é a única forma de aumentar o tamanho dos seios. Ele explica que este procedimento deve ser sempre realizado em ambiente hospitalar e com a presença obrigatória do profissional médico anestesista no centro cirúrgico. “Nesse tipo de procedimento, a prótese é colocada em uma loja formada abaixo do tecido mamário ou do músculo. A cirurgia pode aumentar o tamanho das mamas ou deixá-las simétricas, devolver seu volume ou reconstruí-las após perda total ou parcial”, disse.
O especialista alerta para a idade certa. De acordo com Cláudio Lemos, o procedimento pode ser realizado a partir dos 16 anos de idade, a exceção dos casos quando a primeira menstruação não ocorre até esta idade. Neste caso, a Cirurgia de Prótese de Silicone deve ser adiada para depois da ocorrência da menstruação, pois é com a menstruação que se completa a maturidade das mamas.
“É importante ressaltar, também, que para mulheres com aréolas muito baixas ou com flacidez importante nas mamas, a indicação seria não somente a colocação da prótese, mas sim passar por uma Mastopexia com Prótese de Silicone, cirurgia que as mamas são levantadas e a Prótese de Silicone é colocada na mesma cirurgia”, completou.
A mulher que decidir optar pela compra de um produto que aumente os seios sem a necessidade de uma cirurgia precisa ficar muito atenta. Para o cirurgião, estas mulheres precisam saber quais são os profissionais da área médica que estão indicando o produto em questão.

Um comentário:

Ma Lucer disse...

Eu uso o creme da Day Pharma e fiquei mto feliz com os efeitos , confesso que demorou um pouco para surgir mais foi ótimo =}
eu opto apenas pelo creme rsrs morro de medo de coisas que cortam