12.03.2011

DICAS PARA FAZER IOGA EM CASA

faixa_fitness.png
Dicas para fazer Ioga em casa
A Ioga é um dos exercícios mais recomendados para relaxar o corpo. Para quem não tem tempo de praticar a atividade, conheça algumas dicas de exerícios para fazer em casa.

:
A gente trabalha tanto, se estressa tanto, que, às vezes, nem encontra tempo para relaxar o corpo e a alma. E nada melhor do que praticar Ioga quando se trata de aliviar a tensão, não é verdade? A Ioga ajuda a reduzir a ansiedade e o ritmo cardíaco. Porém, se você não tem tempo para praticar a atividade, pode fazer alguns de seus exercícios em casa, basta seguir as dicas abaixo:
1 – Escolha um ambiente com pouca iluminação. Lembre-se de que a temperatura deve ser amena, nem muito fria e nem muito quente, portanto, cuidado com o ar-condicionado.
2 – Coloque um colchão no chão ou fique na sua cama, desde que ela te ofereça estabilidade e conforto.
3 – Prefira roupas de cama de tecido natural e em tons leves, como branco ou amarelo clarinho.
4 – Desligue todos os equipamentos eletrônicos do ambiente. Caso contrário, o seu relaxamento nunca será completo.
5 – A escolha das suas roupas é fundamental. Em primeiro lugar, elas devem ser confortáveis e permitir todos os tipos de movimento. Nos pés, nada! Você deve ficar descalço. Prenda os cabelos e tire todas as joias.
6 – Antes de começar, tome apenas um suco, algo bem leve. Deixe para comer uma refeição depois da Ioga. É muito importante que o seu organismo esteja funcionando bem, sem nada para atrapalhar os movimentos.
7 – Para criar um clima de harmonia, conte com a ajuda de velas e incensos. Mas, nada de exageros!
8 – Comece pelo alongamento e, aos poucos, vá soltando os seus músculos. Lembre-se de que o pescoço é parte fundamental na maioria das posições da atividade. Parta para as suas posições prediletas e curta a Ioga!

Conheça as diferentes intensidades da Ioga

Yoga contra a TPM

7 razões para você praticar Yoga

Nenhum comentário: