11.30.2011

A sempre bela Luiza Brunet

Cuidados de beleza de Luiza Brunet

Os cuidados de beleza de Luiza Brunet
Luiza Brunet (foto: Mario Rodrigues)
Quem não quer passar a casa dos 40 com o corpaço de Luiza Brunet? A empresária e ex-modelo tem 48 anos e deixa muita menininha por aí morrendo de inveja das suas curvas. Isso é fruto de muita disciplina no tratar com o corpo. Luiza contou para LolaMag o seu TOP 3 cuidados indispensáveis para manter tudo em cima (inclusive a saúde!) depois dos 40 anos:
Exercício físico, sempre: atualmente, o exercício favorito de Luiza é o Pilates. “Ele é benéfico a longo prazo, enrijece a musculatura de dentro pra fora, com flexibilidade”
Por que praticar Pilates:
“Trabalhando a partir do core, centro de força (músculos abdominais mais profundos), a aula de Pilates tem por objetivo aumentar a força e a flexibilidade do corpo, enfatizando constantemente a respiração”, explica o personal trainer  Veron Oliveira. O principais benefícios deste tipo de exercício são: aumento da consciência e força corporal, melhora da postura, sensação de bem estar e melhora da qualidade de vida. Segundo o professor, respeitando a freqüência mínima de 2 a 3 vezes por semana, os resultados já são visíveis no primeiro mês. Ele ainda explica porque, depois dos 30, o Pilates é mais importante: “com o passar do tempo, a região pélvica começa a ficar fraca, fazendo com que os órgãos internos se projetem para frente, deixando aquela impressão de que a barriguinha está caindo. O pilates, com o trabalho de respiração e contração constante do core, faz com que essa região se mantenha forte e no devido lugar, evitando o risco de incontinência urinária e melhorando muito a vida sexual da mulher”.
  • Dermatologista por perto: para Luiza, o importante é cuidar da pele com responsabilidade, de acordo com o que ela precisa. “Nunca comece a usar produtos aleatoriamente, sem orientação”.
Por que visitar o dermatologista:
O cuidado com a pele não é apenas estético: é uma questão de saúde. Quem explica os perigos que cercam a pele diariamente é a dermatologista Veronica Tariki: “o exame dermatológico que é realizado em toda a superfície da pele visa detectar precocemente lesões que podem sofrer transformações nocivas, caso das lesões pré-cancerigenas provocadas pelo sol”. É importante lembrar que os nevos – as “pintinhas” que temos na pele – devem ser avaliados regularmente desde o início da adolescência, para que sejam tomadas atitudes de prevenção. Para Veronica, o maior inimigo da pele é o fotoenvelhecimento, causado pela exposição à luz solar. “Uma pessoa de pele clara que mora em cidade de praia vai ter aos 35 anos um acumulo de dano maior de uma morena que mora no sul”.
Para manter a pele sempre saudável, caroteno nela! Abuse de alimentos ricos nessa substância, como cenoura e mamão. “Existem evidências cientificas de que a ingestão conjunta de alimentos ricos em Vitamina C e E, iniciada de 30 a 50 dias antes da exposição solar, aumenta a DEM – Dose Eritematosa Mínima, que traduz a capacidade da pele de tolerar a exposição ao sol”.
  • Aquela massagem… “Não consigo viver sem!”, conta Luiza Brunet. “É relaxante e modela o corpo. Ameniza celulite, estria, é muito benéfico. É terapêutico, mas também tem um efeito estético muito bom.”
Por que fazer massagem regularmente:
Aline Hamaishi, fisioterapeuta  conta os resultados de uma massagem frequente: “a curto prazo, conseguimos reduzir a retenção de líquidos,diminuir o inchaço e a sensação de peso nas pernas. A longo prazo, se estabelece um tratamento de redução de celulite e gordura localizada”. A drenagem linfática, por exemplo, atua diretamente na circulação sanguínea, melhorando a absorção de cosméticos com ativos que auxiliam a quebra das células da gordura. A freqüência indicada para quem tem o objetivo de tratar celulite é duas vezes por semana. Para relaxamento muscular, massagem uma vez por semana já é suficiente.

Nenhum comentário: