12.02.2011

Com doença rara, mulher cai no chão sempre que o celular toca

Londres (Inglaterra) - A maioria das pessoas adora surpresas, mas o que é alegria para uns é uma agonia para a britânica Caitlin Wallace, que "desmaia" sempre que algo inesperado acontece.  Aos 26 anos, ela sofre de cataplexia, momentos de extrema emoção causam fraqueza muscular. Isto pode variar de um relaxamento dos músculos faciais e fraqueza nos joelhos, chegando ao colapso total.

Foto: Reprodução Internet
Qualquer supresa faz a jovem ter um colapso | Foto: Reprodução Internet
Riso, raiva, emoção e medo podem causar reações, mas para a jovem o problema é quando acontece sem prévio aviso. Coisas simples como seu telefone tocando ou cartas aparecendo em baixo da porta, podem causar um colapso em que ela perde o controle de todos os seus músculos, cai no chão e fica paralisada por vários minutos, ela já chegou a ter até 20 ataques em um dia.

Sua condição é tão grave que em certa ocasião ela caiu no chão após rever um conhecido. "Eu estava fazendo compras no supermercado, quando topei com um velho amigo que eu não via há cerca de cinco anos tive um colapso - foi tão inesperado que eu desmoronei - É realmente constrangedor, “ disse a jovem ao jornal inglês Daily Mail.

Seu marido John, 35 anos, que é um engenheiro de elevadores, sabe que não deve surpreender sua esposa com flores ou chocolates e fez com que seu casamento em junho do ano passado fosse super discreto.

A cataplexia começou em fevereiro do ano passado, e depois de seu primeiro ataque, ela correu para o hospital local temendo que tivesse sofrido um derrame. Após procurar um neulogista, foi diagnosticada com narcolepsia e cataplexia.

Com medicação, sua condição melhorou e ela começou a fazer trabalho voluntário com a esperança de conseguir um emprego . A cataplexia atinge apenas pessoas que sofrem de narcolepsia que é um mal caracterizado por episódios irresistíveis de sono. O sintoma mais expressivo é a "preguiça" e sonolência diurna excessiva.
O Dia

Nenhum comentário: