12.02.2011

Vanusa: “Não tenho que me desculpar p… nenhuma”


Danilo Casaletti

A cantora Vanusa durante apresentação  do Troféu Sexo MPB,
no Tom Jazz, em São Paulo
A cantora Vanusa aproveitou a homenagem que recebeu no Troféu Sexo MPB, entregue, em São Paulo, para tentar afastar, mais uma vez, o fantasma do Hino Nacional Brasileiro. “Eu tenho mais de 40 anos de carreira, mas vou ficar conhecida como ‘a cantora que errou o hino’”, disse, no palco. Para quem não se lembra, em 2009, a cantora errou letra e melodia do canto solene durante uma apresentação para agentes públicos em São Paulo. O vídeo bombou na web. Em 2010, uma nova gafe, essa durante uma apresentação em Manaus.
“Christina Aguilera errou o hino dos Estados Unidos. Robbie Williams errou o hino da Inglaterra. Nenhum deles sofreu o que eu sofri”, disse a cantora, em tom de desabafo. “Não tenho que me desculpar p… nenhuma. Eu sou falível”, disse.
Vanusa voltou a afirmar que estava sob efeitos de medicamentos no dia. A cantora diz que, desde o episódio, sofre de síndrome do pânico e faz “duas terapias”.
Na premiação desta terça, Vanusa cantou “Era um garoto que como eu amava os Beatles e o Rolling Stones”, um dos seus grandes sucessos da época da Jovem Guarda. Acabou se confundindo em alguns versos. “Estão vendo? Há anos eu termino meus shows com essa música e chega no palco eu, nervosa, acabo esquecendo a letra”, justificou.
“Sinceramente, acho que isso vai me fazer parar de cantar antes do que eu pensava”, disse Vanusa. O público, em coro, disse “não”.
Recentemente, o disco “Vanusa 30 anos”, gravado em 1977, na Som Livre, foi relançado pela gravadora Joia Moderna. O álbum, que nunca havia sido lançado em CD, traz canções de Caetano Veloso, Zé Ramalho e Belchior.
Foto: Jardiel Carvalho/Divulgação

Nenhum comentário: