11.24.2014

Máscara que deixa o bumbum lisinho, lisinho

Máscara facial para o bumbum
Foto - Shutterstock
Quem nunca sonhou com um bumbum lisinho, macio, hidratado, típico de bebê? A nova mania vem direto de Nova York e promete tudo isso: uma máscara para o bumbum.
O produto é bem parecido com as máscaras fasciais que dão aquele "up" na pele do rosto, mas são voltadas para deixar o bumbum nos trinques.
Funciona assim: primeiro é feita uma esfoliação para retirar as células mortas, seguida de um spray de estrato de laranja e cafeína, que tem como objetivo tonificar a pele e ajudar a diminuir as celulites. Depois é feito um peeling no bumbum com uma caneta de diamante, para deixar a pele lisa e eliminar manchas. Por último é aplicado um tônico seguido da máscara, que fica agindo na região durante 20 minutos.
Parece bastante, mas são necessários apenas 40 minutos para o procedimento completo, que pode ser feito a cada 15 dias. Por enquanto o procedimento chegou apenas em salões do Rio de Janeiro.

Celulite: a inimiga nº1 do seu bumbum

bumbum
Bumbum durinho e empinado, que mulher não sonha em se livrar dos furinhos indesejáveis causados pela celulite e passear a vontade de biquíni pela praia.
Descrita como um depósito irregular de gordura que forma saliências e depressões nas regiões dos glúteos, coxas, abdomem e braços, a celulite não é considerada apenas um problema estético e sim, uma doença. O depósito de tecido adiposo e pouco músculo afeta os pequenos vasos sanguíneos e linfáticos, agredindo os tecidos subcutâneos e conjuntivos, causando nódulos, acúmulo de líquidos, alterações nas células gordurosas e até dor.
A celulite pode estar ligada aos fatores hereditários, mas sua principal causa está no aumento da produção do hormônio chamado estrógeno. Durante a gravidez, amamentação, menstruação, pré-menopausa e uso de anticoncepcionais, a celulite se agrava pelo aumento desse hormônio no corpo.
As mulheres são as principais vítimas, não importa se jovens, de meia idade, magras ou com excesso de peso, 95% de nós sofremos desse mal. Os homens também podem ter celulites, mas normalmente em frequência bem menor. A falta de atividade física e uma dieta inadequada, também colabora para o aparecimento dessa terrível inimiga.
Como se prevenir

Alimentação balanceada e atividade física, esta é, sem dúvida, a fórmula mais fácil e saudável de se armar contra essa vilã.
Opte por exercícios aeróbicos, que estimulam a circulação sanguínea e a oxigenação dos músculos. Mas, é a musculação que dará mais resultados, pois esta, ajuda a eliminar gorduras localizadas e aumenta a massa muscular - fazendo com que o músculo tome o lugar da gordura, deixando o seu corpo mais bonito e delineado.

Nenhum comentário: