11.24.2014

Após caos, passageiros enfrentavam filas à noite no Santos Dumont, Rio

Aeroporto ficou fechado durante grande parte da manhã devido à neblina.
Dos 178 voos previstos para o dia, 53 foram cancelados e 88 atrasaram.

Do G1 Rio
Passageiros ainda enfrentavam longas filas e muita espera por voos na noite desta segunda-feira (24) no Aeroporto Santos Dumont, Zona Sul do Rio. De acordo com a Infraero, às 21h50 o terminal operava normalmente para pousos e decolagens, mas ainda havia reflexo do período em que ele ficou fechado pela manhã devido às condições climáticas.

O dia foi de caos para quem precisou embarcar no terminal, conforme mostrou o RJTV (confira no vídeo acima). Segundo a Infraero, dos 178 voos domésticos previstos para esta segunda-feira, 53 foram cancelados. Às 21h, havia 13 voos com atrasos superiores a uma hora. A assessoria do órgão no terminal informou que o saguão ainda estava cheio, mas havia maior fluidez no check in de passageiros.

O aeroporto reabriu para pousos e decolagens às 10h35 e, por volta do mesmo horário, operava com o auxílio de instrumentos. Grandes filas se formaram no saguão principal.
Onze voos foram desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador

Em nota, a companhia aérea Gol afirmou que todos os passageiros que tiveram os voos comprometidos foram reacomodados em outros voos e receberam atendimento necessário, como hospedagem e alimentação. Segundo a Gol, se preferirem, os passageiros podem pedir o reembolso do valor das passagens.

Já a TAM Linhas Aéreas esclareceu, também por meio de nota, que prestou toda a assistência necessária aos passageiros, que incluiu alimentação e transporte terrestre de/para o aeroporto do Galeão, e que as operações da companhia no aeroporto Santos Dumont foram normalizadas.
Passageiros se aglomeram no saguão do aeroporto Santos Dumont devido às condições climáticas dessa segunda (24) (Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)Passageiros se aglomeram no saguão do  Aeroporto Santos Dumont devido às condições climáticas dessa segunda (24) (Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário: