Aeroporto ficou fechado durante grande parte da manhã devido à neblina.
Dos 178 voos previstos para o dia, 53 foram cancelados e 88 atrasaram.
O dia foi de caos para quem precisou embarcar no terminal, conforme mostrou o RJTV (confira no vídeo acima). Segundo a Infraero, dos 178 voos domésticos previstos para esta segunda-feira, 53 foram cancelados. Às 21h, havia 13 voos com atrasos superiores a uma hora. A assessoria do órgão no terminal informou que o saguão ainda estava cheio, mas havia maior fluidez no check in de passageiros.
O aeroporto reabriu para pousos e decolagens às 10h35 e, por volta do mesmo horário, operava com o auxílio de instrumentos. Grandes filas se formaram no saguão principal.
Onze voos foram desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador
Em nota, a companhia aérea Gol afirmou que todos os passageiros que tiveram os voos comprometidos foram reacomodados em outros voos e receberam atendimento necessário, como hospedagem e alimentação. Segundo a Gol, se preferirem, os passageiros podem pedir o reembolso do valor das passagens.
Já a TAM Linhas Aéreas esclareceu, também por meio de nota, que prestou toda a assistência necessária aos passageiros, que incluiu alimentação e transporte terrestre de/para o aeroporto do Galeão, e que as operações da companhia no aeroporto Santos Dumont foram normalizadas.
Passageiros
se aglomeram no saguão do Aeroporto Santos Dumont devido às condições
climáticas dessa segunda (24) (Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão
Conteúdo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário