11.27.2014

5 dicas para dar brilho ao cabelo

Cabelo brilhante é sinônimo de juventude. Selecionamos dicas, da lavagem à finalização, e produtos para renovar o brilho dos seus fios - você vai ficar radiante.

Camila Borowsky, Gina Way e Jill Percia - Edição: MdeMulher
A vitamina E é um dos ativos que ajudam a devolver o brilho ao cabelo.Foto: Reprodução Women's Health

Lave bem

"Os xampus transparentes são eficazes para a limpeza do dia a dia. Após a aplicação, pode-se utilizar outro xampu específico para o seu tipo de cabelo", explica Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Esses produtos ajudam a tirar a aparência opaca dos fios, causada pelo cloro, por exemplo. Resultado? Mechas mais brilhantes! 

Lustre e brilhe

Um gloss para cabelo - aplicado em casa ou no salão - possui potencializadores de brilho, que envolvem a cutícula do fio, dando a aparência de madeixas mais saudáveis. "O brilho se dá pelos ativos do produto, como as partículas de silicone, que refletem a luz", explica o hairstylist Rodrigo Cintra, do Studio W, em São Paulo. Evite aplicar próximo à raiz para não deixar o cabelo oleoso.
 

Estimule o couro cabeludo

 
Uma escova com cerdas mais grossas ajuda a distribuir os óleos naturais do cabelo, gerando um brilho natural e imediato.
 
5 dicas para dar brilho ao cabelo
Fotos: Divulgação
1. Pure Resource, L'Oréal Professionel, . Possui agente anticalcário, que elimina os resíduos dos fios por sua ação especial de limpeza, recuperando o brilho.
 
2. Xampu Controle de Oleosidade Plant, Natura, . Tem em sua fórmula uma combinação de extrato de moringa e agentes reguladores de oleosidade, que purificam o couro cabeludo e controlam a oleosidade desde a raiz, deixando o cabelo leve e limpo por mais tempo.
 
3. OSIS + Sparkler, Schwarzkopf Professionel,. Spray de brilho instantâneo, com finalização leve. Aplique uma pequena quantidade nas mãos e distribua nos fios secos ou úmidos.
 
4. Gloss Spray para Brilho, Acquaflora, . Finalizador de prática aplicação que proporciona brilho intenso e duradouro sem pesar nos fios ou deixá-los com o aspecto oleoso.
 

Invista nos óleos

 
O silicone é um óleo sintético que geralmente aparece em séruns para deixar o cabelo mais luminoso - mas ele apenas lustra os fios opacos. Duas gotas de óleo de argan podem fazer uma diferença e tanto, já que, além de ter o efeito de brilho, penetra nos fios e hidrata. "Ele pode ser aplicado cerca de cinco dedos abaixo da raiz, nunca próximo ao couro cabeludo. É só espalhar bem na palma das mãos e passar pelo comprimento. Além disso, atualmente a maioria dos produtos já vem com proteção solar, o que ajuda a deixar o cabelo mais hidratado", diz Cintra.

Força com a vitamina E

Outro óleo de grande ajuda? Vitamina E. "Ela hidrata e deixa os fios mais saudáveis, mas não de imediato. Depende muito do estado do cabelo", enfatiza Cintra. Uma vez por semana, depois de passar o xampu, misture três gotas do óleo com um pouco do condicionador.
 
5 dicas para dar brilho ao cabelo
Fotos: Divulgação
 
5. Escova Carmim 9690, Condor, . Possui base almofadada, cerdas sintéticas com pontas protetoras, que desembaraçam e penteiam com suavidade, massageando o couro cabeludo e deixando os cabelos brilhantes.
 
6. Escova Michel Mercier, Bio Extratus, . Com 428 cerdas, ela faz menos pressão na hora da escovação. O resultado é a diminuição das pontas duplas, da quebra e da queda do cabelo.
 
7. Óleo de Argan (120 ml), Inoar, . Para todos os tipos de cabelo, ele realça o brilho e também conta com ação antifrizz.
 
8. Óleo de Argan, C.Kamura,  . Desenvolvido para hidratar, dar resistência aos fios e reduzir o volume sem deixar o cabelo gorduroso.
 
9. Sérum de Brilho Intenso, Vizcaya, . Contém vitamina E e óleo de argan. Ele também é um termoativador, que protege os fios do calor do secador e da chapinha

Nenhum comentário: