11.24.2014

Rio de Janeiro já tem seus mascotes para 2016

Olimpíadas 2016; Conheça todos da história

Mascotes do Rio ainda não têm nome, que poderão ser escolhidos em votação

Por: Redação PLACAR
Mascotes rio 2016
Mascotes do Rio 2016, ainda sem nome | Crédito: Divulgação
Após a visita de mascotes históricos dos Jogos Olímpicos, como Misha, de Moscou em 1980, o Rio de Janeiro agora também tem seus representantes.
Os dois mascotes, representando os Jogos Olímpicos e os Jogos Paralímpicos foram apresentados neste domingo (23) na Cidade Maravilhosa.
Além da apresentação, foram divulgados três possibilidades de nome para a dupla, que está em votação popular.
Oba e Eba, Tiba Tuque e Esquindim, Vinicius e Tom são as opções de nome disponibilizadas pelo COI. Eba e Oba foram escolhidos por representaram diversas "coisas legais", de acordo com o site oficial dos Jogos. São palavras que remetem à alegria. Tiba Tuque e Esquindim seguem a mesma linha. O primeiro é formada por palavras do tupi-guarani. Tiba significa muito e Tuque remete à palavra batuque. Esquindim é uma referência a ginga e vontade de dançar brasileira. Por fim, Vinicius e Tom são referências à dupla de maior sucesso internacional da música brasileira, Vinícius de Moraes e Tom Jobim, dois dos criadores da Bossa Nova.
A votação está aberta até o dia 14 de dezembro. Não exite limite de vezes para votar nos nomes. Além da votação pelo site, os nomes poderão ser escolhidos por Totem, na cidade do Rio de Janeiro, e pelo Twitter. A divulgação do nome vencedor acontecerá em até sete dias úteis após o término da votação.

Nenhum comentário: