4.26.2010

Sinvastatina e Insulina incluídas na Farmácia Popular

Substâncias para combate ao colesterol e ao diabetes serão incluídas na Farmacia Popular

Rede vende remédios com descontos de até 90% para a população.

Mais de 63% dos idosos dizem sofrer de hipertensão, diz ministério O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (26) a inclusão de mais dois medicamentos no programa Farmácia Popular, que vende remédios com desconto de até 90% para a população. Uma portaria neste sentido foi assinada nesta tarde pelo ministro José Gomes Temporão.

As substâncias sinvastatina, usada no combate ao colesterol ruim, e insulina, usada em casos de diabetes estarão dentro do programa a partir de maio. O custo com a inclusão dos novos medicamentos é estimado pelo ministério em R$ 44,6 milhões para este ano.

O programa Farmácia Popular beneficia a população por meio de convênio com drogarias. Com isso, o ministério subsidia a venda de alguns medicamentos nestas farmácias. Além dos dois medicamentos incluídos, outras 12 já fazem parte do programa para o combate a doenças como diabetes e hipertensão.

A pasta lançou nesta segunda uma campanha nacional de combate à hipertensão. Segundo pesquisa realizada pela pasta, o percentual de pessoas que declaram ter a doença subiu de 21,5% em 2006 para 24,4% em 2009.

Eduardo Bresciani
Do G1, em Brasília

Nenhum comentário: