4.29.2010

Hebe Camargo recebe o diagnóstico da cura do câncer

Foto: João Laet / Agência O Dia


Rio - Depois de uma breve e intensa luta contra um câncer no peritônio, descoberto no mês de janeiro, Hebe recebeu na manhã de ontem uma desejada notícia: não precisará mais se submeter a sessões de quimioterapia. Um exame clínico realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, constatou a regressão da doença na apresentadora.

Em comunicado enviado à imprensa por Claudio Pessutti, seu sobrinho e empresário, Hebe declarou: “Deus nunca me abandonou, nunca vi a vida com tanta alegria”. Otimista como poucos, a apresentadora reagiu bem quando recebeu o diagnóstico e, desde que começou o tratamento, sempre falou do assunto com bom humor.

Hebe voltou a trabalhar em 8 de março, data de seu aniversário e Dia Internacional da Mulher, recebendo convidados ilustres e exibindo seu novo penteado — uma peruca idêntica ao cabelo original. “Fiz umas três ou quatro perucas. Vocês acham que isso é cabelo de verdade?”, brincou, à época.


De acordo com Claudio Pessutti, Hebe ainda não recebeu orientações sobre o acompanhamento médico que deverá ser realizado a partir de agora. “Ainda haverá uma consulta para obtermos mais detalhes. Hoje, só nos foi dito que o câncer regrediu”, disse. Segundo especialistas, o câncer do peritônio — membrana que reveste o abdômen — é uma doença rara, mas que, em 60% dos casos, apresenta recuperação na primeira fase do tratamento.

Pessutti contou que Hebe passou o dia recebendo ligações de amigos para parabenizá-la. Ela ainda não tem planos para comemorar a vitória. No Twitter, famosos vibraram com a recuperação. “Te amo, minha loura danada. Você é uma rocha forte e uma flor de delicadeza. Estou feliz demais. Viva a Hebinha da Bahia!”, postou Ivete Sangalo.

Claudia Leitte também comemorou: “Nossa musa, Hebe Camargo, está livre da quimioterapia e, graças à Deus, ‘daquela doença’ tão temida... Estou muito feliz, portanto, celebro com vocês. Vida longa à Rainha Hebe!”. Já Maria Rita escreveu: “ Pulos! Alegria! Elere! Hebe Camargo não precisará mais fazer quimioterapia”, disse a cantora, que teve sua mensagem ‘retuitada’ por Sandy.

O Dia

Nenhum comentário: