4.28.2010

Como é bom viver. Basta-me ser feliz


Prata no céu, o vento que me invade a alma, um silêncio ensurdecedor de sua voz...
Meu mundo não é azul apenas, não vivo um conto de fadas, o amor que sinto me inspira mais do que a um simples e totalmente complexo eu te amo.

São mais que frases, é mais que fase, é vivo, eterno.
O sangue me percorre cada cm desses intrínsecos caminhos do meu organismo vivo.
Sou intenso e por assim ser te convido para um mundo totalmente diferente.

Cada um tem sua história, sua maneira de encarar a vida, os sonhos, mas respeito tua vontade que me cala, que me faz suar frio, engraçado dizer...

Quando fecho os olhos sim eu penso em você
Pensei daqui a 6 meses e vi você ao lado, um sinal, um caminho, sei lá, não quero explicar, meu momento é só o de deixar a correnteza seguir seu fluxo.

O bom de tudo é não rimar, não existe esse motivo, talvez um dia nossos olhos se cruzem no mesmo brilho que carrego na alma.
Talvez um dia sejamos somente eu e você.

Talvez
Mas enfim, retornei os olhos ao céu, lá estava a lua, brilhando, calma, percebi que não importa o que aconteça, ela sempre estará ali, no mesmo lugar, linda, prateada.
Acalmei meu ser, percebi que nossa história não termina assim, não termina ali e não termina nunca.

A vida é tão complexa, viemos de histórias que de tão diferentes nos tornamos tão iguais.
Iguais, sempre
E concluindo com um dos meus poetas preferidos, tornar o amor real é expulsá-lo de você para que ele possa ser de alguém!

Crescendo

Enquanto eu ouvi o que todo mundo me dizia, bom eu vivia, mas meu mundo não tinha lá tanta graça, tinha sim elogios, pois fazia o que todos julgavam ser certo, assim eu poderia viver e morrer em paz.

Mas, eu não tinha essa intenção, minha ambição era maior, era de alcançar as estrelas com os pés fincados ao chão, será que me entendes?

Hoje me fiz uma pergunta, que possivelmente só será respondida quando eu partir dessa vida, até brinquei disse que havia anotado a tal pergunta num bloquinho para não esquecer, assim que chegar lá será a primeira pergunta a fazer.

Andei do lado direito da rua, só por que me ensinaram assim, mas percebi que toda vez que passava por aquele caminho minha alma me pedia para andar do outro lado, pelo meio, por onde tivesse vontade.

Demorei um tempo para perceber ou entender um pouco da minha vida, perceber que a felicidade que eu buscava não encontraria em ninguém, aí veio a fase do choro e chorei, percebendo que o mundo não me entendia, que as pessoas não me viam, não percebia o tamanho do potencial que tinha e chorei, um choro silencioso, contido, seco, duradouro.

Aos poucos fui percebendo que essa tal felicidade habitava outro mundo tão estranho a mim, quanto a tantos outros, era em meu peito, estava dentro de mim, entendi que por mais que as pessoas gostem de nós, ninguém gosta de nós como nós mesmos.

Comecei a fase do riso, resolvi me cuidar, me amar, me olhar no espelho sem criticar, deixar a água descer, fazer o que tinha que fazer, dizer o bom dia tão trivial, de mau jeito como tantos gostam, mas por dentro a felicidade sorria para meu mundo, eterno mundo.

Entendi um mundo completamente diferente, me senti vivo enfim, o que me habita, habita a matéria, anima a alma, sorria de lado, escancarado.

Não sei se me entendes, agora só quero sorrir, não sou palhaço, sou um monstro e esse monstro está vivo, não me importas o que pensa de mim, o que acham, quero o bem estar, sim quero realmente a paz mundial, quero políticos honestos, quero pegar a trilha da minha vida e segui-la, ir adiante, dar o próximo passo.

Quando enfim minha respiração diminuir quero sorrir e quando enfim meus olhos fechar quero acordar em outra vida, completamente feliz e realizado por que nessa por mais que me fizessem chorar eu resisti, entendi que Deus me DEU vida e nela pude aproveitar não para agradar aos outros, mas meu coração.

Isso tudo se chama educação, aprendizado, amor próprio, sendo feliz como sou ensino outros o mesmo caminho, e a todos que me amam vejo o sorriso de satisfação.
Como é bom viver.

Procurei tanto

Não sei o que ganho
Não sei o que perco sendo como sou.
Tanta gente, por tantas vezes, me apontou o dedo em acusação
Frases ditas, você não é nenhum santo
Nunca tive pretensão de ser

É que simplesmente tenho um sonho
Sou romântico e isso me torna estranho
Aos olhos de tantos sou apenas um menino
Aos olhos do mundo não passo de grão de areia
Mas, aos olhos do meu coração sou tão eu.

Então o que tanto buscas, por que essa lágrima grudada em tua face?
Por que busquei o amor em todos os cantos
E o que houve?
Não o encontrei.

Você procura demais
Mas se eu te dissesse que é um dos meus maiores sonhos
Então eu te diria que se é um sonho tão grande assim você deveria se informar melhor
Não entendo
O amor, meu amigo, não se procura, ele acontece
Sempre ouvi isso de tanta gente, mas como ele acontece?
Isso ninguém me explica

O amor acontece quando você esquece a lógica e simplesmente flutua
O amor não se busca no próximo, pois ele é tão nobre que se esconde dentro de cada um
O amor anda conosco todos os dias, da hora de acordar ao se deitar.
O amor é aquilo que você respira
O amor foi o que fez libertar aquela pessoa que tanto amou, pelo simples fato de entender que o amor não prende ninguém, liberta.
O amor é o que vejo em seus olhos,
Em seus lindos olhos castanhos, bem ali, bem agora.

Talvez eu jamais encontre o caminho que tanto procurei.
Porque a vida foi me levando por caminhos que nem sequer conhecia.
E um dia eu cheguei ao hoje, demorei.

Para chegar aqui hoje eu precisei visitar o ontem, e era nublado lá, estava cinza, encontrei poeira, teias de aranha e promessas.

Vinho derramado, cacos de vidro, janelas abertas, portas fechadas.
Encontrei um pedaço de mim, estava próximo a lareira.

A luz estava fraca e piscava, tornando o ambiente meio escuro.
Acendi a lareira e me joguei ao fogo, aquele pedaço perdido há tanto tempo que percebi que não mais precisava.

Queimei fotografias, recortes, pintei a parede, doei o espelho, espalhei paz, abri portas e mantive escancaradas as janelas, a lâmpada foi trocada, aos poucos me vi de branco e senti paz, o vinho derramado eu removi os cacos, mas a mancha eu mantive, lembrança do que se passou ali.

Acordei o dia estava iluminado, me molhei no chuveiro, deixei a água levar o que sobrou do sonho, não me preocupei em explicações ou interpretações, pois eu estava ali onde enfim demorei a chegar.

Percebi que tudo o que se passou, passou, percebi que o que manda em mim hoje é o hoje, o presente, esse é o nosso momento.
Percebi que não importa quantos dias eu tenha. Quantos anos, meses, quantas rugas, nada disso importam só o que importa é o quanto eu carrego na alma, no coração.
Basta-me ser feliz.

Basta abrir os olhos e te ver ali, ao lado, ainda dormes, levantei em silêncio e no espelho do banheiro ensaio o sorriso com o qual vou te acordar.
Cheiro de café na casa.
Perfume nas roupas.
Taças ao lado da cama.
Enfim. O presente e só.

Um toque, um passo, seus braços e abraços.
Teu sorriso leve, contínuo. Entre seus lábios eu vejo seus dentes, às vezes um pouco da língua rosada, um raio de sol que lhe toca os cabelos, um brilho, o calor que penetra pela janela entre aberta...

No som ligado baixinho um som familiar, um toquinho de violão repetido, sua pele, minha pele, lençol branco amassado, você, no espelho.
E eu vindo em sua direção, caminhando lentamente pelos corredores, seguindo o bater das cordas do violão, ritmado as do meu coração. Chego à porta, encosto-me ao batente, te olho, sorrio contigo.

E então, naquele milésimo de segundo eu tenho a imensa certeza.
Que te amo!
Agora sim, sigo em tua direção e me entrego a tua imaginação...
E num intervalo de cinco segundos olhando diretamente para dentro de teu ser, suspiro, e vejo a vida toda passando e eu em você, sentido, completo...

Num momento eterno onde todos os sentimentos somados se encontram, entro numa confusão tão grande, me perco e me encontro nesse mesmo instante, estou em você.

O ritmo aumenta e tudo gira, o toque do violão virou canção, as cortinas agora balançam pelo quarto, enquanto uma brisa suave me toca o corpo.
Me seca.

E o mundo ganha um milhão, de cores, de sinais, de sentidos, de significados, de sons e respiração.
Ofegante, delirante.
Parou.
Em teus olhos me vejo, caído, de lado, jogado, cansado.
A brisa parou de soprar, as cortinas estão imóveis, e você não está mais.
Amor não é sentimento, é conquista, e é meu.
Amor escondido

Um toque, um passo, uma alegria, uma lágrima escorrida.
Um gesto, um único sim de seu olhar.
Ver para poder contar, abrir as portas da alma e te deixar entrar.
Percebi hoje que o maior amor da minha vida, já conheci.

Mas é sem jeito, um amor que afasta, que afoga, que incomoda
Aprendi que tenho que ser simples, aceitar amar
Tudo bem se amo, tudo bem se não te tenho, não preciso fingir
Fingir que não existe um sentimento tão real para mim.

Mas posso aprender com isso, guardar esse amor num lugar gostoso da alma e
Permitir, que um novo amor apareça, não se esqueça, você foi o maior, e guardado estará.

Eternizaram-me hoje com meu nome, esse mesmo amor que relato.
O mesmo amor que escancaro e que guardo, num canto, num local seguro.
Por que todas as vezes que nossos olhares cruzarem minha respiração, ai
A perco.

Meu mundo roda, a boca seca, e meu raciocínio falha completamente.
Mas um grande amor virá uma hora dessas, aquele amor tranqüilo, pois o nosso nos perturbou demais.

Um amor gostoso, um amor que cresce, que se vive, enfim a dois.
Mas acalme teus olhos, meu coração ainda tem o seu lugar.
E de longe um ciclo se cumpre, sou o mesmo amor que sinto.
Por uma terceira pessoa amado na mesma intensidade.
Vontade, ah se eu pudesse, mexer na peças desse tabuleiro, peão.
Se tivesse o poder, de ver o sol nu, brilhar.
Te juntar dois na mesma proporção.

Mas aí que mora o presente, nas diferenças, que não deveriam nunca receber críticas, e sim satisfação, pois é com essa diferença que nos tornamos grandes.
Grandes em tudo, grandes até lá.
No amor.

Nenhum comentário: