4.28.2010

O Valor das Coisas Simples


Procuro um sorriso sincero, um olhar direto e palavras simples.

Procuro dedicação, respeito, certeza

Procuro um sim ou um não mas nunca um talvez

Do que poderia ter sido e não foi.

Uma história terminada por erros meus pois se fossem meus os acertos a pouca história escrita não teriam palavras.

Procuro quem procura igual

Procuro seu toque no meio da noite, sentir tua mão segurando a minha
Teu corpo colado ao meu

E um, apenas um sonho igual.

Procuro seguir o mesmo caminho

O mesmo destino mesmo estando em pontos diferentes dessa estrada.

Enfim, o que poderia ter sido poderia ter sido mais, poderia ter sido direto.

Jamais quero mudar o jeito de outro alguém, quem vier ao meu lado, esse alguém que eu procurei, venha inteiro, metade de você eu não quero.

Só uma parte não me satisfaz

Quero intensidade, nos gestos, nas palavras e nos sentimentos.

Se assim não for, o que tanto procurei, eu ainda não encontrei.


Enquanto eu ouvi o que todo mundo me dizia, bom eu vivia, mas meu mundo não tinha lá tanta graça, tinha sim elogios, pois fazia o que todos julgavam ser certo, assim eu poderia viver e morrer em paz.

Mas, eu não tinha essa intenção, minha ambição era maior, era de alcançar as estrelas com os pés fincados ao chão, será que me entendes?

Hoje me fiz uma pergunta, que possivelmente só será respondida quando eu partir dessa vida, até brinquei disse que havia anotado a tal pergunta num bloquinho para não esquecer, assim que chegar lá será a primeira pergunta a fazer.

Andei do lado direito da rua, só por que me ensinaram assim, mas percebi que toda vez que passava por aquele caminho minha alma me pedia para andar do outro lado, pelo meio, por onde tivesse vontade. Demorei um tempo para perceber ou entender um pouco da minha vida, perceber que a felicidade que eu buscava não encontraria em ninguém, aí veio a fase do choro e chorei, percebendo que o mundo não me entendia, que as pessoas não me viam, não percebia o tamanho do potencial que tinha e chorei, um choro silencioso, contido, seco, duradouro.

Aos poucos fui percebendo que essa tal felicidade habitava outro mundo tão estranho a mim, quanto a tantos outros, era em meu peito, estava dentro de mim, entendi que por mais que as pessoas gostem de nós, ninguém gosta de nós como nós mesmos.
Comecei a fase do riso, resolvi me cuidar, me amar, me olhar no espelho sem criticar, deixar a água descer, fazer o que tinha que fazer, dizer o bom dia tão trivial, de mau jeito como tantos gostam, mas por dentro a felicidade sorria para meu mundo, eterno mundo.

Entendi um mundo completamente diferente, me senti vivo enfim, o que me habita, habita a matéria, anima a alma, sorria de lado, escancarado.

Não sei se me entendes, agora só quero sorrir, não sou palhaço, sou um monstro e esse monstro está vivo, não me importas o que pensa de mim, o que acham, quero o bem estar, sim quero realmente a paz mundial, quero políticos honestos, quero pegar a trilha da minha vida e segui-la, ir adiante, dar o próximo passo.

Quando enfim minha respiração diminuir quero sorrir e quando enfim meus olhos fechar quero acordar em outra vida, completamente feliz e realizado por que nessa por mais que me fizessem chorar eu resisti, entendi que Deus me DEU vida e nela pude aproveitar não para agradar aos outros, mas meu coração.

Isso tudo se chama educação, aprendizado, amor próprio, sendo feliz como sou ensino outros o mesmo caminho, e a todos que me amam vejo o sorriso de satisfação.
Como é bom viver.

Fonte: sky life

Nenhum comentário: