7.17.2011

FRUTA-DO-CONDE: CONHEÇA OS SEUS PODERES MEDICINAIS


Fruta-do-conde: conheça os seus poderes medicinais
Deliciosa e poderosa. Essa é a pinha

Inverno é tempo de fruta-do-conde, aquela fruta docinha conhecida também como pinha. Com um aspecto um pouco diferente das frutas mais populares, ela é formada por gomos com sementes grandes e pretas cobertas por uma massa branca e, na maioria das vezes, bem cremosa. Mas, a pinha não é só exotismo e sabor.
Trazida para o Brasil nos anos 30, a fruta é rica em vitamina C e sais minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio, além de ser um excelente estimulante do apetite e ter alto grau energético, devido seu teor de glicose. A pinha é, ainda, cicatrizante, antianêmica e ajuda também em casos de diarréia.
De acordo com a sabedoria popular, as folhas da Pinha em infusão servem para cãibras. Uma boa opção para atletas que recorrem sempre à banana.

Atenção!
Apesar de deliciosa, pessoas que estão fazendo regime devem ficar longe da fruta-do-conde, já que a fruta é rica em açúcar, ou seja, bastante calórica.
Na cozinha, é possível aproveitar a fruta ainda mais. Com a polpa desta delícia é possível fazer purês e cremes doces para bolos, tortas e sorvetes.
sua dieta

Nenhum comentário: