7.21.2011

TRUFAS DE CHOCOLATE ENTRAM NO COMBATE À TPM

Trufas de chocolate entram no combate à TPM

Um sonho de chocolate

Chocólatras, atenção! Uma notícia vinda da Inglaterra deixará o seu dia muito mais feliz, principalmente se você for mulhar. Trufas de chocolate meio amargo, que prometem reduzir os efeitos da TPM devido às propriedades anti-inflamatórias dos compostos chasteberry e bilberry, acabam de chegar ao mercado.
Segundo o jornal Daily Mail o chocolate “CocoPMS” pode ajudar a diminuir duas inimigas íntimas das mulheres: as dores de cabeça e as cólicas. Para quem não conhece, o chasteberry é conhecido como pimenta monge por ser uma fruta que tem um perfume de hortelã-like. O seu tamanho é próximo ao de grãos de pimenta.
Segundo Susan Johnson, diretora da empresa norte-americana Xan Confections, criadora do CocoPMS, o produto segue a linha saudável e de qualidade. Os preços deste sonho de consumo, que ainda não tem data prevista para ser lançado no mercado brasileiro, variam de R$ 19,10 a R$ 76,40.
Entenda a TPM
A Tensão Pré-Menstrual é a união de sintomas físicos e comportamentais que acontecem na segunda metade do ciclo menstrual. Ela pode ser branda como fortes e intensos, chegando a interferir no dia a dia da mulher.  O tratamento para a TPM depende da gravidade dos sintomas e incluem alterações na alimentação e, em determinados casos, conta com o suporte de medicamentos.
Os sintomas mais comuns da TPM são: irritabilidade, sensibilidade aflorada, mudança de humor, desconforto abdominal, dor de cabeça, cólica, fadiga, dor ou aumento da sensibilidade das mamas, cansaço e um desejo por alguns alimentos como chocolates, doces e comidas salgadas.

Nenhum comentário: