7.20.2011

DIETAS RADICAIS PARA EMAGRECER OU ENGORDAR

Dietas radicais para emagrecer ou engordar

Elas até podem dar resultados, mas prejudicam a saúde.

As atrizes Cristiana Oliveira e Amanda Lee tiveram que engordar radicalmente para seus papéis mais recentes na televisão. Em entrevistas, Cristiana destacou que este processo foi bastante complicado, uma vez que ela foi obesa a juventude toda. Mas, para Amanda também não foi fácil. A atriz havia acabado de parar de amamentar sua filha. No entanto, ambas fizeram isso de uma forma saudável: procuraram um bom médico para orientá-las e seguiram a dieta à risca.
Quando você precisa emagrecer ou engordar rapidamente para algum compromisso é um desespero. Sem contar que isso pode ser prejudicial. Algumas dietas realmente conseguem eliminar aqueles quilos a mais, contudo, além de o corpo ficar sem nutrientes, tudo o que foi perdido pode voltar em um piscar de olhos.
Quando o efeito é o oposto, ou seja, quando alguém engorda bruscamente, o perigo é não conseguir voltar ao peso anterior facilmente e, ainda, sofrer diversas consequências como o aumento da taxa de colesterol e o desenvolvimento da diabete. Sem contar o efeito sanfona. Com ele a pessoa emagrece e engorda, deixando a pele flácida e o organismo com déficit de proteína.
De acordo com a nutricionista Lílian Assis responsável pelo Plano de Emagrecimento Suadieta, as fibras são o melhor alimento tanto para emagrecer quanto para engordar: “Quando se trata de dieta, as fibras nos mantêm saciados por mais tempo e melhoram o funcionamento do intestino. Por outro lado, alimentos ricos neste nutriente são mais calóricos e, quando consumidos em grande quantidade, ajudam no processo de ganho de peso sem trazer danos à saúde”.
Mas, a verdade é uma só: nenhuma dieta radical funciona. Por isso, a consulta de um profissional especializado é fundamental. É ele que vai orientá-lo sobre a escolha dos alimentos para o seu plano alimentar, de acordo com as suas condições físicas e de saúde. Durante esse processo, muito cuidado com as informações adquiridas através de amigos ou outros meios: Nem sempre o que funciona para uma pessoa pode funcionar para outra.
Em todo caso preparamos umas dicas para ajudar nos processos:
Para engordar:
• Comer carboidratos integrais, como massas e pães, em grande quantidade.
• Não fazer exercícios aeróbicos intensos.
• Ingerir alimentos com maior taxa de gordura (porém sempre atento para não ultrapassar a quantidade diária recomendada que é de ).

Para emagrecer:
• Beba bastante água, pois ela ajuda a acelerar o metabolismo.
• Comer de três em três horas, para manter o metabolismo acelerado
• Praticar atividades aeróbicas com mais intensidade
Sua Dieta

Nenhum comentário: