7.21.2011

Jovens dos EUA não acham que fumar muito seja perigoso.

Cigarro ``Obs: boaspraticasfarmacêuticas - " Quem sabe roleta russa também não seria perigoso"

Pesquisa aponta que percepção sobre os riscos à saúde vem decaindo no país

Fumo em excesso: jovens americanos não acreditam que fumar um maço de cigarro ou mais por dia é perigoso à saúde Fumo em excesso: jovens americanos não acreditam que fumar um maço de cigarro ou mais por dia é perigoso à saúde.  (Não dá para acreditar....Ah!!  os americanos... )
Adolescentes e jovens americanos acreditam cada vez menos que fumar em excesso seja prejudicial à saúde. O alerta foi feito pelo Serviço de Administração em Abuso de Substâncias e Saúde Mental (SAMHSA, sigla em inglês) dos Estados Unidos. De acordo com um relatório divulgado nesta quinta-feira pelo órgão, jovens entre 12 e 17 anos e 18 e 25 anos não acham que fumar um maço ou mais por dia possa representar algum tipo de risco.
Apesar de representarem a maioria, não são apenas os jovens que vêm desenvolvendo essa percepção. Em alguns estados americanos, adultos com 26 anos ou mais também não acreditam que fumar muito possa trazer problemas sérios à saúde. “Dados como esse nos dão informações que podem ser usadas na prevenção e em tratamentos”, diz Pamela Hyde, administradora do SAMHSA.
O relatório, com dados de 2008-2009, apresentou ainda informações sobre doenças mentais e o uso de drogas ilícitas - que teve uma queda entre adolescentes com 12 a 17 anos em 17 estados. Os estados em que o uso da maconha é maior, como Alasca, Colorado, Columbia e Havaí, no entanto, foram aqueles que apresentaram as maiores taxas de uso de drogas ilícitas em jovens com 12 anos ou mais.
(Com agência Reuters)

Nenhum comentário: