8.16.2014

Marina Silva fica no lugar de Eduardo Campos e viúva é cotada para ser vice pelo PSB


Mais cotado para ser vice, o deputado gaúcho Beto Albuquerque, disse que viúva poderá ser candidata
Folhapress
O deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) afirmou neste sábado (16) que Renata Campos poderá ser candidata a vice na chapa de Marina Silva (PSB) caso ela queira. "Se quiser [ser vice], vai ser", disse o deputado ao sair da casa da família de Eduardo Campos, no Recife.

Contudo, Albuquerque, que também é um dos cotados para a vice, afirmou que não tocou no assunto em conversa com a viúva de Campos.

Membros do PSB que visitaram a casa da família de Campos reafirmaram que a decisão sobre a composição da chapa será tomada numa reunião da Executiva na próxima quarta-feira (20), em Brasília.

Candidata
O PSB superou as divergências internas e selou acordo para lançar Marina Silva à Presidência da República no lugar de Eduardo Campos. Ela concordou com a inversão da chapa e deverá ser anunciada oficialmente na próxima quarta-feira (20). O novo presidente da sigla, Roberto Amaral, prometeu a Marina que ela não precisará permanecer no partido caso seja eleita.

O PSB agora discutirá a indicação do novo vice na chapa presidencial. O deputado gaúcho Beto Albuquerque, hoje candidato ao Senado, é o mais cotado para a vaga.

Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) decretou luto oficial de três dias e afirmou que o acidente "tirou a vida de um jovem político promissor". Também presidenciável, Aécio Neves (PSDB) disse ter perdido um amigo.

Marina declarou que guardará dele a imagem de "alegria" e "sonhos". Campos morreu num 13 de agosto, mesmo dia da morte do avô, o também ex-governador Miguel Arraes (1916-2005). Campos deixa mulher, Renata Campos, e cinco filhos, o mais novo nascido em janeiro. "Não estava no script", disse Renata.
Acidente
O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Henrique Accioly Campos, 49, morreu na quarta (13) em acidente aéreo em Santos, litoral paulista, onde cumpriria agenda de campanha. O jato Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, partira do Rio e caiu em área residencial.

Dois pilotos e quatro assessores também morreram, e sete pessoas em solo ficaram feridas. Os restos mortais removidos do local do acidente chegaram na noite de quarta na unidade do IML (Instituto Médico Legal) na rua Teodoro Sampaio, no bairro Pinheiros, em São Paulo. A Aeronáutica investiga a queda.

Governador de Pernambuco por dois mandatos, ministro na gestão Lula, presidente do PSB e ex-deputado federal, Campos estava em terceiro lugar na corrida ao Planalto, com 8% no Datafolha. Conciliador, era considerado um expoente da nova geração da política.

Nenhum comentário: