8.11.2014

Dilma critica politização da Petrobras


A presidente da Petrobras Graça, tem méritos inequívocos


Portal Terra
Em entrevista ao Grupo RBS,  nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff saiu em defesa da presidente da Petrobras, Graça Foster, responsabilizada pelo prejuízo causado à empresa pela compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Na avaliação da presidente, que concorre pelo PT à reeleição, é “gravíssimo” politizarem o assunto.
“Não vou fazer nenhum julgamento sobre uma pessoa da qualidade da presidente Maria das Graças Foster baseada em avaliações que acho muitíssimo questionáveis”, disse a presidente. Dilma, no entanto, esquivou-se da pergunta principal: se a presidente da petroleira deveria ser afastada caso o Tribunal de Contas da União a condene nesta semana.
“Acho gravíssimo politizarem uma discussão desse tipo. Gravíssimo e não acho muito responsável”, reagiu a presidente em outro momento. “Espero que não se faça política nesse assunto, porque acho que a Petrobras é a maior empresa deste País e a presidente Maria das Graças Foster tem méritos inequívocos”, acrescentou.
Na avaliação da presidente, a Petrobras está em uma linha de crescimento “irreversível” sobretudo devido à expansão da produção de petróleo da companhia. No primeiro semestre deste ano, o lucro da empresa caiu 25% exatamente pelos grandes investimentos que a empresa tem feito em diversas frentes, inclusive na exploração do pré-sal.

Nenhum comentário: