Pesquisa do GPP revela que candidato lidera com folga a disputa para o governo do Rio
Tarcísio Motta (Psol) ficou com 0,9%; Dayse Oliveira (PSTU), 0,4%; Ney Nunes (PCB), 0,2%. Nulos e brancos somam 19,3%; 8,8% não sabem ou não responderam.
Mais rejeitado
Garotinho foi também o mais rejeitado pelos entrevistados. O GPP perguntou qual o candidato que o eleitor menos gostaria que fosse eleito. O ex-governador foi citado por 32,5% dos consultados. Em seguida, vieram Pezão (17,1%), Crivella (8,7%), Lindberg (8,1%), Tarcísio (2,2%), Ney (1,2%) e Dayse (0,6%). Os que não sabem ou não responderam chegaram a 29,6%.
Dilma em primeiro
Candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT) tem liderança tranquila no Estado do Rio: 39,4% das preferências contra 17,9% de Aécio Neves (PSDB), 6,6% de Eduardo Campos (PSB) e 4% de Pastor Everaldo (PSC). Outros candidatos tiveram 2,1% das preferências; votos brancos e nulos chegaram a 19,8%; 11,02% não sabiam ou não revelaram em quem votariam.
Romário na frente
Para o Senado, 32,2% dos eleitores estão com Romário (PSB), 25% preferem Cesar Maia (DEM). Eduardo Serra (PCB) recebeu 4,7% das intenções de voto; Lupi (PDT), 2,9%; Liliam Sá (Pros), 1,9%.
Registrada
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores nos últimos dias 9 e 10. Registrada no TRE, recebeu o número RJ 00018/2014.
PAULO MELO EMBARCA NO ‘AEZÃO’
Uma das poucas lideranças do PMDB-RJ que ainda estavam fechadas com Dilma Rousseff, o deputado Paulo Melo, presidente da Assembleia Legislativa, aderiu ao ‘Aezão’. O movimento apoia as candidaturas de Aécio Neves para a Presidência e de Pezão para o governo. Melo afirma que a decisão foi por conta de críticas feitas a ele, em sua região, por petistas como Lindberg Farias e Washington Quaquá, prefeito de Maricá e presidente do PT-RJ. O deputado é de Saquarema e tem bases eleitorais em toda a Região dos Lagos. A sua adesão ao candidato do PSDB Aécio Neves, ao contrário, facilita o crescimento da presidenta Dilma, pois esse Paulo Mello nunca fez nada pela população mais carente do seu curral eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário