9.04.2010

PADRÃO DE BELEZA ESTÁ MUDANDO


Mulheres de 40 provam que o padrão de beleza está mudando
Lindas, poderosas e... quarentonas. A idade não é mais empecilho para mulheres que somam quatro décadas de vida. Se há pouco tempo os editoriais de moda torciam o nariz para elas, hoje fazem de tudo para tê-las. Basta olhar as capas das principais revistas internacionais deste mês e campanhas de moda. Só dá Jennifer Aniston, 41 anos, Julia Roberts, Halle Berry e Cindy Crawford, 44.

Uma de nossas belas representantes é Luiza Brunet, brilhando aos 48. “Além de beleza, somos mulheres que carregamos a credibilidade de uma vida inteira. Agregamos com a experiência que temos”, opina.

Para algumas esse não é só um bom momento da vida, mas o melhor, como diz a atriz Mônica Martelli, 42. “Minha filha acabou de fazer um ano, estou superfeliz em casa e no trabalho. Hoje, aos 40, estamos muito ativas e queremos ver mulheres como nós em capas de revista, não só as garotas de 20”, defende. “O segredo é aliar tratamentos para a beleza externa com o nosso interior também”, emenda ela.

Por falar em tratamentos estéticos, a consultora Glória Kalil lembra que hoje é impossível dizer a idade de uma mulher só de olhar para ela. “Acabei de ver a Elle Macpherson, que está fazendo a campanha da Valisère, e fiquei impressionada. Ela tem 46 anos. São inúmeros recursos, pequenas correções, todas as mulheres estão mais bem cuidadas hoje.Só não pode exagerar nas plásticas porque aí fica todo mundo com a mesma cara. Por que a Nicole Kidman foi mexer naquele rosto lindo?”, lembra Glória.

Para isso, Luiza Brunet tem a receita. “As mulheres precisam ter autoestima para não perderem a noção da beleza que têm. Ou vão ficar sem identidade e virar todas bonecas de plástico”.
O Dia

Nenhum comentário: