8.31.2010

CHICLETE: ELE AJUDA A EMAGRECER E AINDA LIMPA OS DENTES


Tudo o que você queria saber sobre esta delícia!
Nem pense que chiclete é simplesmente um doce de criança. Muita gente que não chupa mais pirulito ou não se sente tentado por uma balinha em formato de coração, carrega chicletes na bolsa ou nos bolsos E você sabe do que este pequeno notável é capaz? Descubra agora!

Emagrece, sim!
Não que o chiclete contenha alguma substância milagrosa, mas como você fica mastigando por mais tempo do que qualquer outro alimento, ele ajuda a diminuir a ansiedade e acaba com aquela vontade intensa de comer algo, mesmo que sem fome.

É ótimo para a digestão!
Mascar chiclete ajuda na produção da saliva, mais especificamente da enzima amilase salivar, que é responsável pela quebra dos alimentos.

Limpa os dentes!
Tudo bem que ele não substitui uma escovação, mas não tem como negar que ele quebra o galho e muito bem. Mas, é claro que você deve optar pelo chiclete sem açúcar. De acordo com estudos, as opções que tenham o adoçante sorbitol são as melhores escolhas. Esta substância aumenta a salivação, deixando o pH da boca mais ácido e menos suscetível a caries.

Desentope o ouvido!
Imagine a situação: você está conversando com um pretendente e de repente o seu ouvido entope. O que fazer? Concordar com o que ele diz e fingir que está entendendo tudo? Não! Basta mascar um chiclete. Algumas pesquisas até mostram que a goma é ótima para evitar a otite.

Faça a escolha certa!
A versão sem açúcar não compromete o peso e nem os dentes. Sem contar que, atualmente, existem diversas opções no mercado, uma mais gostosa que a outra.

Nada de exageros!
Por mais que ele não faça mal, você não deve passar o dia com um chiclete na boca. O limite máximo é de três chicletes por dia, sendo que cada um deve ficar na sua boca por cerca de 10 minutos somente. Só assim você consegue evitar que o seu estômago se prepare para receber um alimento que nunca chegará.

Sua Dieta

Nenhum comentário: