10.13.2008

Homens insatisfeitos fazem de tudo para aumentar órgão sexual. Médicos alertam para os riscos

Rio - Uma das reclamações mais ouvidas nos consultórios de Urologia diz respeito às medidas masculinas. Segundo os médicos, poucos são aqueles satisfeitos com o tamanho do seu órgão sexual. O que parece prevalecer entre os homens é a tese do “quanto maior, melhor”. E, na busca por uns centímetros a mais, eles são capazes de usar aparelhos de tração ou bombas a vácuo, e até mesmo se submeter a cirurgias.

Só no consultório do andrologista Bayard Santos, em Porto Alegre, são realizadas 40 cirurgias por mês. Para ele, o procedimento só é recomendado em último caso, quando os aparelhos extensores penianos não surtirem mais efeito. A técnica cirúrgica consiste em cortar ligamentos que prendem o pênis aos ossos da bacia e garante cerca de 2 cm.

“Para alguns pacientes, o tamanho do pênis atinge proporções existenciais. E, por mais tratamento psicológico que façam, nunca vão se livrar do problema. É preciso cuidado com os aparelhos à venda. Na ânsia por resultados imediatos, podem causar lesões sérias no pênis”, alerta.

MÉDIA DE 14,5 CM

Segundo estudos realizados no Brasil e nos EUA, o tamanho médio do pênis ereto do brasileiro é de 14,5 cm — 1,6 acima do órgão do americano. Mas isso parece não ter importância quando alguém cisma que não é o suficiente. O ex-modelo Roberto Vasconcellos, 38, usou por dois anos um aparelho de tração para aumentar o pênis. Não satisfeito, ainda se submeteu a cirurgia.

“Em quatro meses de uso do aparelho, eu já havia ganho 2 cm. Ao fim de quase um ano, cheguei a 21 cm. Em 2003, me submeti a cirurgia e ganhei mais 2 cm. No final das contas, passei de 17 para 23 cm. Não fiz a cirurgia para agradar a ninguém. Fiz para agradar a mim mesmo. Se você acha que a cirurgia é importante para o seu bem-estar, então faça”, afirma Roberto.

Para a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), a questão não é tão simples assim. Segundo o urologista Carlos Da Ros, a eficácia e a segurança das técnicas cirúrgicas ou mecânicas ainda não foram cientificamente comprovadas. Por isso, o Conselho Federal de Medicina (CFM) só recomenda a cirurgia para quem sofre de micropenia, ou seja, tem o pênis menor que 7 cm. Ou em casos de reconstrução do órgão sexual devido a câncer.

“No mercado, há falsas promessas sem respaldo ético ou científico. O grau de segurança é zero. As técnicas cirúrgicas também não garantem bons resultados. Podem causar seqüelas, como cicatrizes, deformações e impotência. O paciente que chega ao consultório reclamando de pênis pequeno não deve ser encaminhado à sala de cirurgia e, sim, ao divã do analista. O problema é mais psicológico que anatômico”, assegura Da Ros.

CURIOSIDADES

RECORDE
Um dos pacientes do andrologista Bayard Santos foi parar no “Guiness Book of Records” como o maior aumento peniano já realizado no mundo: 16 centímetros. O paciente, que não teve o nome divulgado, passou de 11 centímetros para inacreditáveis 27 centímetros.

COMPRIMENTO
O tamanho médio mundial do pênis ereto é de 13,7 centímetros. Cerca de 2,5% da população mundial sofre de micropenia, quando o órgão sexual masculino mede menos de 8 centímetros. Segundo o Instituto Kinsey, o menor pênis ereto já encontrado media 4,8 centímetros.

ESPESSURA
A circunferência do pênis também pode ser classificada em pequena, média e grande. Um pênis grande é aquele que mede de 13 a 15 centímetros; o médio, de 10 a 12 centímetros e o pequeno, menor do que 9 centímetros de circunferência.

EREÇÃO
Para o sexólogo Amaury Mendes Júnior, mais importante do que ser bem dotado é atingir uma boa ereção. “É melhor ter um pequeno alegre do que um grande bobão”, brinca. Ele explica que apenas um terço da vagina é vascularizada. Ou seja, só tem sensibilidade nos primeiros 4 centímetros.

‘APELIDOS’
Alguns homens costumam dar nomes aos seus órgãos sexuais. O ex-presidente dos EUA, John Kennedy, apelidou o seu de “JJ”. Já o comediante Charlie Chaplin referia-se ao seu como “a oitava maravilha do mundo”. O milionário grego Aristóteles Onássis dizia que o seu era “o segredo do meu sucesso”.

Fonte : O Dia

Um comentário:

Anônimo disse...

como posso fazer o meu penis cresce sem usar cirugia?