1.05.2019

Em nota, deputado do PT critica declarações de Bolsonaro e Mourão sobre atentados no Ceará



Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Leia a nota do deputado federal José Guimarães:
O deputado federal José Guimarães (PT-CE) vem a público repudiar as declarações do presidente da República Jair Bolsonaro e do seu vice Hamilton Mourão diante dos graves acontecimentos dos atentados contra a paz social e a segurança pública em nosso estado.
Em que pese o envio ao Ceará das forças de segurança solicitadas pelo governador Camilo Santana, as manifestações do presidente e do vice não contribuem para a construção de um ambiente necessário ao enfrentamento dos desafios que ora se impõem.
Pelo contrário. Declarações com forte viés partidário são emitidas em detrimento dos mais relevantes interesses públicos e das responsabilidades institucionais de todos quantos podem e devem atuar para um implacável enfrentamento das forças criminosas que afrontam as autoridades e as instituições.
Atribuir a pecha de “radical” ao governador Camilo Santana é, no mínimo, desconhecer sua personalidade e sua postura de governante sempre pautado pela serenidade e pelo diálogo.
Da mesma forma, afirmar que o governo “trata mal a polícia” mostra total desconhecimento de todas as medidas de valorização e promoção da PM adotadas pelo Governo do Estado do Ceará nos últimos quatro anos, das quais todo o Ceará é por demais conhecedor.
Confiamos na autoridade e na competência do governador Camilo Santana para debelar essa situação, impondo ao crime a força do Estado como resposta a qualquer tentativa de intimidação diante das medidas de organização do sistema penitenciário cearense, sempre na observância da lei.
Ao governo federal cabe cumprir o seu papel institucional sem qualquer viés ideológico ou partidário.
O povo do Ceará merece e exige respeito.
Sexta-feira, 4 de janeiro de 2019
José Guimarães
Deputado Federal PT-CE

Nenhum comentário: