3.02.2019

Padre Fábio de Melo faz apelo após morte de neto do ex-presidente Lula


Religioso comentou repercussão da morte de

 Arthur Lula da Silva, de apenas 7 anos

padre Fabio de Melo usou sua conta no Twitter para falar sobre a repercussão da morte do neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em decorrência de uma meningite, nesta sexta (1º).  O menino Arthur Lula da Silva tinha 7 anos.
Na publicação, o religioso deixou um conselho aos seus seguidores. “Que as nossas diferenças políticas não nos privem da solidariedade que nos torna humanos. Uma criança está morta. Nada pode ser mais doloroso ao coração de uma família”, escreveu.
Ele ainda aproveitou para falar sobre uma cena que presenciou entre dois rivais políticos em Terra Boa, no Paraná. “O filho do prefeito morreu num acidente. O inimigo político, que há anos lhe fazia acirrada oposição, entrou na casa e encontrou o prefeito ao lado do filho morto. Choraram juntos num abraço prolongado”, lembrou.
O padre finaliza dizendo que, apesar das discordâncias naturais, é preciso ter outro tipo de postura diante de situações como essa.
Confira as postagens:

Que as nossas diferenças políticas não nos privem da solidariedade que nos torna humanos. Uma criança está morta. Nada pode ser mais doloroso ao coração de uma família. 🙏

14,2 mil pessoas estão falando sobre isso


Quando eu morava em Terra Boa, PR, vi uma cena que nunca mais esqueci. O filho do prefeito morreu num acidente. O inimigo político, que há anos lhe fazia acirrada oposição, entrou na casa e encontrou o prefeito ao lado do filho morto. Choraram juntos num abraço prolongado.

6.053 pessoas estão falando sobre isso


Deveria ser natural à condição humana poder discordar, contestar, protestar, tomar partido, sem que isso se transformasse em ódio pelo outro, satisfação em ver nele os desdobramentos naturais da finintude que é de todos nós.

3.772 pessoas estão falando sobre isso

Internautas reagiram ao posicionamento do religioso. “Cuidado, padre. Vão te chamar de comunista, ladrão, vai para Venezuela e Cuba….. Mas isso é retrato do discurso de ódio que se impetrou no país! Difícil”, disse um. Sinto o mesmo e até comentei isso aqui. É imoral fazer do velório um palanque político…mas “eles” fazem isso, sim”, comentou outro.  Alguns, deixaram condolências à família. “Muito triste mesmo,uma criança tão linda,que Deus conforte o coração de todos os familiares e que sejamos humanos racionais!



Nenhum comentário: