9.24.2008

Google dará 10 milhões de dólares às melhores ideias para ajudar o mundo

Google dará 10 milhões de dólares às melhores ideias para ajudar o mundo

- A Google anunciou quarta-feira um concurso com um prémio de 10 milhões de dólares para recompensar os projectos que melhorem a vida de um maior número de pessoas, por ocasião dos 10 anos do gigante da Internet.

Se tem uma ideia para ajudar o mundo mas não o dinheiro para pô-la em prática, envie-a à Google que anunciou a iniciativa "10 to the 100th", destinada a escolher as cem melhores ideias entre internautas de todo o mundo e repartirá 10 milhões de dólares para as tornar realidade.

Quem tiver uma ideia que acredite possa ajudar um grande número de pessoas pode enviá-la ao motor de busca, depois preencher um formulário simples na web www.project10tothe100.com antes de 20 de Outubro próximo.

"As ideias podem ser pequenas, relacionadas com a tecnologia ou brilhantemente simples mas é necessário que tenham consequências enormes a longo prazo", disse a empresa num comunicado.

"Sabemos que há inumeráveis ideias geniais que necessitam de financiamento e apoio para pô-las em marcha", acrescentou.

As propostas podem estar relacionadas com qualquer campo mas a Google definiu na web algumas das áreas mais comuns, como energia, habitação, saúde ou educação, para simplificar o processo.

O único requisito é que os participantes possam responder a algumas perguntas sobre o alcance e eficiência da sua ideia, a quantas pessoas beneficiaria ou durante quanto tempo terá impacto.

Um grupo de quadros da Google escolherá os cem melhores projectos antes de 27 de Janeiro de 2009. Entre eles os utilizadores poderão votar os 20 melhores e um painel de peritos ainda por nomear seleccionará os vencedores em meados de Fevereiro.

A Google deixou em aberto o número de ideias que podem ganhar. Se forem duas, ambos os projectos dividirão os 10 milhões de dólares, se forem cinco serão dois milhões de dólares para cada um.

"Na Google, não pensamos ser os donos das respostas mas acreditamos que elas estão lá, algures ", escreve a empresa na página consagrada a este projecto, um dos destinados a assinalar os 10 anos do que foi primeiro um simples motor de busca antes de se tornar um gigante da revolução Internet.

Nenhum comentário: