3.18.2015

Jovem transexual revela mudança do corpo em vídeo

Atualmente americano dá palestras e esclarece adolescentes em escolas e universidades de seu país

O DIA
Estados Unidos - O americano Skylar Kergil compartilhou imagens de sua vida para contar sua jornada de transformação desde quando em 2009 resolveu mudar sua identidade de gênero. Em “Transição de Feminino para Masculino: 5 anos em tratamento com testosterona”, é possível ver o processo de mudança de um corpo feminino para um masculino, resultado de tratamento com hormônios e cirurgias.
No vídeo postado no YouTube, o jovem de 23 anos conta que nasceu Katherine Elizabeth e revela os desafios que teve de enfrentar. “Dez anos atrás, começando a entrar na minha puberdade, eu nunca tinha ouvido a palavra 'transgênero'. A imprensa não falava sobre esse tema e, aos 13 anos, eu sequer tinha consciência do que era gênero", contou ele sobre o início de sua jornada ao Huffington Post.
Vídeo da história do transexual Skylar Kergil tem quase 900 mil visualizações
Foto:  Reprodução Internet
"Tudo que eu sabia era que tinha passado de um menino alegre, otimista e andrógino para uma pessoa ansiosa, desconfortável com o corpo e que se escondia”, declarou.
Atualmente, o Skylar trabalha como caixa em um banco e dá palestras sobre sua experiência de vida para adolescentes em escolas e universidades dos EUA. “Apesar de ter sido uma jornada difícil, hoje vejo que cada dia valeu a pena. Se pudesse voltar no tempo, eu não mudaria nada”, disse o jovem, que se define como um artista.
Vídeo:  'Transição de Feminino para Masculino em 5 anos'



    Nenhum comentário: