6.22.2016

Sérgio Machado reuni provas que confirmam encontro com Temer


Presidente interino teria pedido verba em campanha eleitoral de 2012



O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado diz que tem  provas que  confirmam  ao Ministério Público Federal seu encontro com o presidente interino Michel Temer durante a campanha eleitoral de 2012. Segundo afirmou em delação, Temer teria pedido R$ 1,5 milhão para financiar a campanha de Gabriel Chalita (PDT) à Prefeitura de São Paulo, numa reunião ocorrida na Base Aérea de Brasília.
De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, Machado está muito próximo de detalhar a data exata do encontro, com base em informações da locadora de veículos contratada para fornecer o carro e o motorista que o teriam levado até a base aérea. A locadora já foi identificada na delação do ex-presidente da Transpetro.

Presidente interino negou, com veemência, versão de Sérgio Machado em delação premiada
Presidente interino negou, com veemência, versão de Sérgio Machado em delação premiada. Não dá para esconder o batom na cueca suja.
Com informações da locadora de veículos, será possível ao MPF traçar o percurso do carro através do sistema de GPS. Machado quer, ainda, o testemunho do motorista que o levou ao aeroporto para o encontro com o agora presidente interino. 
A comprovação da versão dada por Machado pode complicar ainda mais a situação de Temer, que rebateu com veemência o conteúdo da delação e negou tudo o que foi relatado pelo ex-executivo da Transpetro. O próximo passo seria o rastreamento da grana que o Temer exigiu do Machado para a campanha do Chalita à prefeitura de São Paulo.
 

Nenhum comentário: