7.30.2018

Requião garante apoio da esquerda para a reeleição no Paraná


 
O senador Roberto Requião, que vai à reeleição, garantiu este fim de semana o apoio dos principais partidos de esquerda no Paraná.
Tanto PT quanto PCdoB deverão lançar um candidato à Câmara Alta, mas deixarão a segunda vaga para o voto em Requião.
Os petistas decidiram lançar a ex-vice-prefeita de Curitiba, a advogada Mirian Gonçalves, e os comunistas irão apostar na vereadora Marli do Esporte, do município de Toledo.
“A ideia é Marli e Requião como nossos candidatos”, disse  o presidente do PCdoB paranaense, Edson Souza.
O dirigente aproveitou para informar que a legenda vermelha ainda não fechou aliança com o PT. “A tendência é manter a candidatura própria do médico Dr. Zequinha ao governo do estado”, diz. O PCdoB realizará convenção no próximo dia 4.
Já o PT lançou oficialmente Dr. Rosinha neste fim de semana, ao lado de Mirian ao Senado, mas deixou aberta a segunda vaga porque o partido sabe que o petista é, sobretudo, grato pelo apoio de Requião  a luta contra o golpe que tirou a presidenta Dilma Rousseff e, atualmente, pela militância favorável à liberdade de Lula.
Requião, por sua vez, deverá confirmar nesta terça (31) coligação com o PDT de Osmar Dias — que concorrerá ao Palácio Iguaçu pela terceira vez. Na prática, o senador vai à reeleição com o apoio do PT, PDT, PCdoB e outras legendas do campo progressista no estado.

Nenhum comentário: