4.23.2007

O Crescimento Econômico e a Saúde

O Crescimento Econômico e a Saúde
O segundo mandato do Governo Lula no setor saúde está no caminho certo ou seja, a escalação de técnicos em setores extremamente importantes como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) na figura do Farmacêutico Agenor Álvares e o do próprio ministério da Saúde, o médico José Gomes Temporão, demonstrou que o governo está determinando o fim da politicagem com as indicações de diretores que estão preparados técnicamente para executarem a gestão em saúde e também por estes quadros não estarem a serviço de caciques políticos ou ligados a partidos.
A Vigilância Sanitária precisa tomar medidas que melhore a saúde do cidadão e não pode estar atrelada ao poder econômico das indústrias e empresas farmacêuticas.
O companheiro Agenor (ex- ministro) tem a razão exata do que estamos falando, o setor regulado tem que ser independente e agir de forma independente, onde a população possa a ter confiança e credibilidade.
Não se faz desenvolvimento e crescimento econômico com Políticas de Saúde socialmente fracas , por isso é preciso que o conjunto da obra representada pelo PAC, desenvolva e acelere junto com a saúde.

Antonio Celso da Costa Brandão
Gerente da Qualidade
Farmanguinhos / Fiocruz - M.S

Nenhum comentário: