11.15.2013

Reunião do Conselho Consultivo da Anvisa


13 de novembro de 2013
O Conselho Consultivo da Anvisa realizou nesta quarta-feira (13/11) sua 41ª reunião com ampla pauta de discussão. Entre os temas tratados, destaque para a apresentação pela gerente geral de Toxicologia da Anvisa, Ana Maria Vekic, dos resultados do Programa de Análise de Resíduos de  Agrotóxicos em Alimentos (PARA), período 2011/2012.

Após discussão sobre este tema entre os participantes da reunião, o secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, anunciou que sua Secretaria publicará edital no próximo ano destinado a uma linha de pesquisa sobre a possível relação entre agrotóxico e câncer, diante da escassez de estudos com este foco.

O diretor de Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária da Anvisa (DSNVS), Jaime Oliveira, apresentou o resultado de pesquisa realizada pela agência sobre o perfil das vigilâncias sanitárias nos estados e municípios. Cerca de quatro mil municípios participaram da pesquisa que tem o objetivo de avançar em políticas públicas que favoreçam a população em todo o país.

Participam do Conselho Consultivo da Anvisa representantes da academia, de entidades de defesa do consumidor, da indústria de medicamentos, dos conselhos estaduais e municipais de saúde e de órgãos do governo federal.

A reunião foi presidida pelo secretário Carlos Gadelha, representando a secretária executiva do Ministério, Márcia Amaral, e contou ainda com a participação do diretor presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, e dos diretores de Regulação, Renato Porto, e de Gestão, Ivo Bucaresky.



Imprensa/ Anvisa

Nenhum comentário: