5.31.2016

Mulher é impedida de embarcar em voo por conta de 'short muito curto'

Ela havia pego outro avião no mesmo dia sem sofrer nenhum problema. Dançarina acusou companhia aérea de sexismo

O Dia
Estados Unidos - Uma americana foi impedida de embarcar em um voo da JetBlue porque a tripulação da companhia considerou seu short muito curto. A dançarina burlesca Maggie McMuffin se preparava para deixar Boston e seguir para Seattle, nos Estados Unidos, mas lhe foi dito que precisaria trocar de roupa para fazê-lo. O episódio ocorreu na última semana e viralizou nesta terça-feira ao ser destacado na imprensa internacional. 
"Eles precisam parar de ser sexistas e julgarem as pessoas pelo que vestem", afirmou Maggie à emissora "Kiro 7." "Disseram que foi a palavra final do piloto então essas não são regras oficiais", disse sobre o caso da última quarta-feira.
Dançarina foi barrada em voo nos EUA para seu short não 'escandalizar' famílias
Foto: Reprodução Facebook
Como ela não tinha outro traje, foi obrigada a comprar um novo short no aeroporto. Maggie contou que havia viajado de Nova York para Boston no mesmo dia, sem enfrentar nenhum empecilho e que, no momento que tentava embarcar, ainda disse que poderia amarrar um cobertor em volta da cintura, mas que a tripulação não permitiu.
A companhia JetBlue liberou uma declaração em que se manifesta dizendo que após "avaliarem" o short da dançarina concluíram que "poderia ofender as famílias no voo." Ela foi reembolsada pelo valor que pagou na peça e ganhou crédito de 200 dólares em voos da aérea.

Nenhum comentário: