8.01.2016

O golpe não é “favas contadas”



:

Apesar do governo interino de Michel Temer, junto com a grande mídia, esforçar-se para mostrar que a votação pró impeachment no Senado está resolvida, não é isso que acredita, e quer, grande parte da população brasileira, como também a maioria absoluta dos senadores que é necessária para aprovar o afastamento definitivo da presidenta.
Ontem, 31 de julho, chegou a ser constrangedor o esforço do jornal O Globo que, com irresponsabilidade e má fé, fez uma manchete mentirosa, baseada em fofocas de quem não se identificou, afirmando que o PT desistiu de lutar pela volta de Dilma ao Palácio do Planalto. Quem passou essa avaliação, se é que passou, é desinformado e oportunista.
O movimento entre os senadores que são contra o golpe é intenso, não só nos argumentos da defesa como também nas conversas com colegas que têm dúvidas sobre o processo e não querem entrar para a história como partícipes de um golpe parlamentar.
Essa manchete, para mim, somente demonstra que o governo golpista e seus apoiadores midiáticos estão temerosos com o resultado da votação do impeachment no Senado e querem criar um clima de resultado certo pró-Temer. Não vamos aceitar isso, nem permitir que fatos como esse tragam desânimo e enfraquecimento a resistência que estamos fazendo. A vida dos golpistas não será fácil! Nós vamos resistir e enfrentar!
Outros senadores questionaram a matéria de O Globo. Ao ir para São Paulo, para participar de ato contra Temer e a favor da democracia, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) postou nas redes sociais: "Estou indo agora pra São Paulo, onde participarei do grande ato pelo Fora Temer! Isso é atitude de quem jogou a toalha? Vamos ocupar as ruas, vamos barrar o golpe!"
O senador Roberto Requião (PMDB-PR), um dos articuladores contra o impeachment, também se posicionou: "Hoje estou seguro que teremos plebiscito devolvendo ao povo decisões e mais de 30 senadores derrubam o impeachment. Calma nas ruas!"
Soma-se a isso o fato de que o Ministério Público Federal arquivou, por não considerar crime, o procedimento penal sobre as pedaladas fiscais, principal acusação contra a presidenta Dilma no processo de impeachment. Como os senadores julgarão a presidenta sem ela ter cometido um crime?!
Neste domingo, em várias cidades, o povo foi às ruas contra o golpe, contra Temer, em defesa da democracia e do direito do povo de decidir seu destino! Isso mostra que vai ter luta, muita luta por tudo o que já foi conquistado e pela democracia brasileira, valor maior conquistado nos últimos trinta anos!
No Senado, vamos resistir a esse impeachment forjado! #NãoPassarão

Nenhum comentário: