8.02.2016

Lava jato escorrega no quiabo e finalmente atinge outros partidos políticos em especial o PSDB

247 – A 33ª fase da Operação Lava Jato, chamada de Resta Um e deflagrada nesta terça-feira 2 pela Polícia Federal, tem como foco principal a empreiteira Queiroz Galvão e, com isso, pode abrir uma nova frente de investigação que atingiria PSDB e PMDB.
A principal prova que baseou a nova fase da Lava Jato foi o vídeo em que o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, que morreu em 2014, pede propina de R$ 10 milhões para barrar a CPI da Petrobras em 2009. Ficou provado que a Queiroz Galvão foi a responsável pelo pagamento ao tucano, segundo a PF.
Ao menos quatro delatores já relataram aos investigadores a relação da empreiteira com os dois partidos: Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa, além de Carlos Alexandre de Souza Rocha, o Ceará, haviam detalhado o pagamento de propina a Guerra. Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, chegou a citar o nome do presidente interino, Michel Temer.
Questionados se a investigação pode mudar o foco agora, mirando os tucanos ou os peemedebistas, os investigadores deram respostas hoje em coletiva de imprensa sobre a operação na linha de que "o problema de corrupção não é partidário", mas "estrutural da política brasileira", e que os fatos serão investigados conforme forem aparecendo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Podia aproveitar e incluir os 450 Kg de cocaina aprendido pela PF no Espírito Santo.