7.09.2017

O golpista Temer convoca líderes para debater votação de denúncia



 Michel Temer convocou alguns líderes da base aliada para uma reunião na noite deste domingo (9) no Palácio da Alvorada, para debater a votação na Câmara da denúncia contra ele, de acordo com informações do O Globo. De manhã, ele já tinha se reunido com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, no Palácio do Jaburu, por cerca de uma hora e meia. 
O deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) deve apresentar seu parecer contrário ou favorável à denúncia nesta segunda-feira (a população está de olho). Após decisão na CCJ, o parecer segue para o plenário da Casa. 
Temer desembarcou em Brasília neste sábado (8), após participar da reunião da cúpula do G20, encontro que reuniu líderes mundiais em Hamburgo, na Alemanha. Enquanto cresce o clima de fim de governo, com antigos aliados já prevendo a queda do atual presidente, Temer tem procurado destacar uma trajetória de crescimento e minimizar especulações sobre traição. 

Temer tem procurado destacar trajetória de crescimento e minimizar especulações
Temer tem procurado destacar trajetória de crescimento e minimizar especulações
Na sexta-feira (7), questionado sobre especulações de que o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) estaria cotado para assumir a Presidência, Temer reforçou que o deputado dá "provas de lealdade, o tempo todo". "Acredito plenamente [em Rodrigo Maia]. Ele só me dá provas de lealdade, o tempo todo."
Sobre a declaração do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) de que o governo deve durar 15 dias, Temer respondeu: "Vamos esperar 15 dias, não é verdade? Acho que foi força de expressão, nada mais. Às vezes as pessoas se entusiasmam um pouco, foi simplesmente força de expressão, nada mais do que isso", disse.
>> Alckmin diz que não há 'razão' para ficar no governo após aprovação de reformas
>> Cunha vai sustentar que Temer chefiava 'organização'
>> Meirelles diz que Temer 'continua' e que 'equipe econômica está junto'
>> Temer 'está com a faca nos dentes e vamos vencer', diz deputado
>> Articulação para suceder Temer é "pura especulação", garante Rodrigo Maia
>> Em nova gafe, Temer diz que governo faz 'voltar o desemprego'
>> Cunha Lima: "Em 15 dias, país terá novo presidente"
>> 'Não poderia haver ocasião mais inoportuna', diz Aloysio sobre ataques a Temer
Com 'Agência Brasil'

Nenhum comentário: