2.10.2018

Você é Feliz?




Um dia, quando estava perambulando pelas ruas onde moro, um senhor me parou do nada, mesmo sem conhecer-me, levantou a seguinte pergunta:

Você é feliz? e ainda complementou: não precisa me responder, na horacerta estarás com a reposta bem formulada, e me responderás.

Realmente, uma pergunta que parecesse um pouco simples e fácil, mas depois desse dia fiquei bem pensante, o motivo da felicidade daquele sujeito e na resposta.

Passou um bom tempo e numa noite de muita alegria encontrei o mesmo senhor, e ele me fez a mesma pergunta:

Você é feliz?

E com uma afirmação respondi que era feliz SIM, e no mesmo momento ele perguntou o por que, e sem titubear responde-lhe tenho saúde, vida, esta que muitas são tiradas antes mesmo da chegada ao mundo, no próprio ventredas mães.

Tenho um verdadeiro tesouro, que são meus amigos, pois são eles que edificam parte da felicidade humana.

Tenho personalidade, vontade e esperança, creio na mudança, não só por parte de outros, primeiramente creio em minha mudança e doarei ao mundo em seguida, pois o diferencial começa em nós mesmos.

Depois daquele dia percebi que temos o mau costume de não dar valor ao que temos, e fazemos guerras por algo que nunca nos pertenceu.

A felicidade não só se alcança como também se constrói. Montemos conceitos e princípios que sempre estarão sujeitos a mutação e viva, pois não adianta buscar flores no jardim que
não cultivamos!

Por fim faço a seguinte pergunta:

Você é feliz?

Nenhum comentário: