6.18.2018

Jogos da Copa do Mundo ganham um novo comentarista: o presidente Lula


O ex-presidente Lula, preso político há mais de dois meses, estreia nesta segunda (18) como comentarista da Copa do Mundo de Futebol da Rússia. Será no programa “Papo com Zé Trajano” da TVT e da Rádio Brasil Atual.
Lula foi o presidente que trouxe a Copa do Mundo de Futebol para o Brasil. Ele é corintiano e apaixonado por futebol. O convite partiu da equipe de jornalistas, em especial do apresentador José Trajano.
O ex-presidente irá escrever seus comentários sobre os jogos, a produção do programa vai colocar a legenda na tela com aspas e um locutor vai ler para os telespectadores os comentários.
O programa, que tem apoio da CUT, FUP e CNM, contará as histórias dos jogadores, mostrará as estrelas das rodadas e os grandes gols de outras Copas, como o famoso gol do Uruguai no jogo contra o Brasil no Maracanã no final da Copa de 1950.
O Papo com Zé Trajano é veiculado ao vivo direto da casa do apresentador pelo canal 44.1 HD na TV digital ou pelo site tvt.org.br, de segunda a sexta, das 18 às 19 horas, e será retransmitido pelas rádios Brasil Atual e Brasil de Fato.
O jornalista José Trajano divulgou a participação do Lula em seu programa em todas as redes sociais:
Com informações do Instituto Lula

Preso político em Curitiba, o presidente  enviará comentários por carta ao jornalista José Trajano, que os transmitirá no canal TVT



Lula comentarista Copa do Mundo Trajano
O presidente Lula, em 1 de março deste ano.  AFP

Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro presidente do Brasil a ir para a prisão por perseguição política  e de  acordo com todas as  pesquisas eleitorais, é o favorito indiscutível para a maioria dos eleitores para assumir a presidência nas eleições de outubro, para desgraça  das elites políticas do país, tem uma nova ocupação: comentar a Copa do Mundo Rússia 2018 na televisão. Seu amigo, o veterano jornalista esportivo José Trajano, Trajano anunciou nesta semana nas redes sociais que, a partir desta segunda-feira, o presidente dará sua opinião sobre as idas e vindas da seleção brasileira no programa Papo com Zé Trajano, da TVT.  Lula vai acompanhar os jogos na televisão que tem em sua cela e escreverá suas opiniões em cartas, pois a lei permite que presos políticos  mantenham correspondência com amigos.  Assim que a carta for recebida, o apresentador lerá as opiniões do ex-presidente ao vivo.
Todos os  seus milhões de seguidores, projetam sobre o presidente em seus dois mandatos, entre 2002 e 2010, quando o Brasil cresceu de forma grandiosa e milhões de pessoas deixaram a pobreza extrema  e os pobres  tiveram participação efetiva na economia e na sociedade. Da prisão ele não pode comentar a atualidade política ou ser entrevistado. 

Nenhum comentário: