Bahia 247 - O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) bateu duro na direita brasileira, que apoiou o golpe contra Dilma Rousseff e, de acordo com o parlamentar, não vê com bons olhos a possibilidade de o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad incorporar o nome de Lula em um eventual registro de sua candidatura ao Palácio do Planalto, caso o ex-presidente seja impugnado pela Justiça Eleitoral.
"A direita se desespera com a possibilidade de @Haddad_Fernando registrar a sua candidatura com o nome Fernando LULA Haddad. A solução é simples: façam o mesmo com os seus candidatos. Bichos escrotos saiam dos esgotos!", escreveu Solla no Twitter.
Vários membros do PT incorporaram o nome de Lula para homenagear o ex-presidente depois que ele foi preso, como, por exemplo, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), e o deputado Paulo Teixeira (RS).
Pesquisa XP Investimentos apontou Haddad em segundo lugar na corrida presidencial, com 13% dos votos, quando associado ao ex-presidente. Em primeiro está o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), com 21% dos votos (leia mais aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário