3.25.2019

Novo vídeo da campanha Lula Livre ataca a Previdência de Bolsonaro


 
O segundo vídeo da Campanha Lula Livre mostra os prejuízos aos trabalhadores da ‘reforma’ da Previdência de Bolsonaro e convoca a população a aumentar a pressão para a libertação do ex-presidente Lula.
Com duração de pouco menos de um minuto, o novo vídeo explica alguns dos principais riscos representados pela proposta: idade mínima de 65 anos para a aposentadoria dos homens – “pra quem tá lá em cima, no ar-condicionado, até pode ser, mas pra quem carrega peso no chão da fábrica, não dá” – e de 62 para as mulheres.
Também alerta que o valor do chamado Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é um direito dos trabalhadores pobres que não conseguiram contribuir com a previdência durante sua vida ativa, “vai cair de quase mil reais pra 400 reais.”
O vídeo fecha com a convocação para as atividades organizadas pela Assembleia que marcarão o aniversário de um ano da prisão do ex-presidente. “Lula precisa da sua voz para voltar a ser a voz de quem precisa. Participe da Jornada Lula Livre.”
De 7 a 10 de abril serão realizadas mobilizações, atos e vigílias em torno da libertação de Lula, para mostrar ao país e ao mundo que a prisão do ex-presidente foi baseada em condenações sem provas e em processos marcados por irregularidades.
“Vamos pra rua. Presidente Lula, vamos provar a sua inocência. Essa caminhada vamos fazer juntos. Vamos ocupar as ruas de todo o Brasil e lutar pela soberania, pela liberdade de Lula, contra a reforma da Previdência e pela democracia”, anunciou a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).
As informações são da Rede Brasil Atual

Nenhum comentário: