6.27.2019

Avaliação negativa do governo Bolsonaro sobe cinco pontos e vai de 27% para 32%, aponta Ibope


Pela primeira vez o número dos que desaprovam a maneira como o presidente Jair Bolsonaro governa supera os que aprova


BRASÍLIA - A avaliação do governo Jair Bolsonaro piorou, segundo os dados de pesquisaIbope realizada para a Confederação Nacional da Indústria ( CNI ), divulgada nesta quinta-feira. De acordo com os dados, o número dos que consideram o governo como ruim ou péssimo subiu de 27%, em abril, para 32%. Os que consideram o governo ótimo ou bom também são 32%, ante 35% na pesquisa anterior. A avaliação regular do governo também é de 32% (era 31%). Os que não responderam foram 3%.
Pela primeira vez o número dos que desaprovam a maneira como o presidente Jair Bolsonaro governa supera os que aprova. A desaprovação chegou a 48% enquanto a aprovação caiu para 46%. Na pesquisa de abril, a reprovação era de 40% e a aprovação era de 51%.
O índice de confiança seguiu a mesma direção. Os que não confiam no presidente são 51% (era 45%), enquanto os que dizem confiar são 46% (era 51%).
Apesar disso, 47% dos entrevistados ainda consideram o governo de Bolsonaro melhor do que o de seu antecessor, Michel Temer. Apenas 17% consideram o atual governo pior que o anterior e 33% julgam que ambos são iguais.
Foram ouvidas 2 mil pessoas em 126 municípios entre os dias 20 e 23 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Nenhum comentário: