10.19.2019

Lula diz que quer dar entrevista para o programa do jornalista Pedro Bial, na TV Globo

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse, nesta quinta (17), a jornalistas que prevê um placar de 7 a 4 para derrubar a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. Marco Aurélio disse que o seu voto, que será lido na próxima quarta-feira, 23, tem entre sete e oito páginas, demandando trinta minutos para ser lido no plenário.

BASTIDOR DA ENTREVISTA: Lula chama prisão de convento e diz que corre 10 km.



Por Flávio Costa e Leonardo Sakamoto


Condenado por Sérgio Moro, sem provas, o então juiz federal e, hoje, ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro envolvendo o apartamento triplex do Guarujá, que nunca foi seu. O ex-presidente Lula nos recebeu para uma entrevista na Polícia Federal, em Curitiba, para o UOL, nesta quarta (16). No dia seguinte, o Supremo Tribunal Federal começou o julgamento da prisão após sentença em segunda instância, o que pode beneficiá-lo. *** Entrevistar Lula é uma corrida de obstáculos. Primeiro, é necessário fazer o pedido à Vara de Execuções Penal – que, desde a decisão do Supremo Tribunal Federal, garantindo seu direito de falar com jornalistas. Depois, é necessário ser aceito pelo próprio Lula, que indefere parte deles. "Eu converso com quem eu quero." E diz que quer dar entrevista para o programa do jornalista Pedro Bial, na TV Globo. Ao vivo, lá de Curitiba. Obstáculo maior, contudo, é organizar uma pauta de perguntas que não repita o que já foi dito por ele a outros colegas.

A jornalista Mônica Bergamo informa em sua coluna na Folha de S.Paulo que Bolsonaro deixou claro a interlocutores que não vai se contrapor a eventual decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que vete a prisão depois de condenação em segunda instância. Segundo relatos, ele reconhece que está na Constituição que a presunção de inocência só acaba depois de exauridos todos os recursos na Justiça. Caso a corte suprema adote esse entendimento, ele aceitará o resultado.
Sendo assim, Bolsonaro não se empenharia pela aprovação da proposta de emenda constitucional apresentada pelo PSL para ressuscitar a segunda instância no Congresso, como deseja o ministro da Justiça, Sergio Moro.

 #LULALIVREJÁ  
A reportagem de capa da Veja mostra uma pesquisa que, se a eleição fosse hoje, Lula venceria Moro, Huck, Ciro e Bolsonaro.

Gosto

Comentários
  • Mazinha Oliveira Não custa nada sonha é acordar com ....
    #LULALIVREJÁ #LULALIVREJÁ #LULALIVREJÁ #LULALIVREJÁ #LULALIVREJÁ #LULALIVREJÁ #LULALIVREJÁ #LULALIVREJÁ #LULALIVREJÁ #LULALIVREJÁ #LULALIVREJÁ #LULALIVREJÁ #LULALIVREJÁ #LULALIVREJÁ #LULALIVREJÁ #LULALIVREJÁVer Mais




  • Nenhuma descrição de foto disponível.
  • Volveriny Logan VOLTA LULA PRA SALVAR BRASIL
  • Josy Conforto Lula livre já

  • Escreve um comentário...





    A reportagem de capa da Veja mostra uma pesquisa que, se a eleição fosse hoje, Lula venceria Moro, Huck, Ciro e Bolsonaro.

    Nenhum comentário: