3.25.2015

Direito ou esquerdo? Posar com o lado certo do rosto pode deixar as mulheres mais atraentes


Pesquisa revelou que grande parte das mulheres escolhe o ângulo errado se o intuito for ficar mais sensual

Victoria Beckham sempre com a mesma pose. Ariana Grande também só fotografa com o lado esquerdo em evidência Foto: Montagem sobre fotos AFP

Victoria Beckham sempre com a mesma pose. Ariana Grande também só fotografa com o lado esquerdo em evidênciaMONTAGEM SOBRE FOTOS AFP
RIO - É este o segredo das estrelas para sair bem nas fotos? Grande parte das mulheres dizem que preferem o lado direito do rosto quando posam, mas psicólogos afirmam que o lado esquerdo é que é mais atraente. E é justamente este o ângulo preferido de famosas como Victoria Beckham, que está sempre com o rosto inclinado para a esquerda, e Ariana Grande, que até exigiria ser fotografada e filmada apenas da esquerda.
As mulheres disseram que, geralmente, preferem o outro lado por conta da forma como partem o cabelo, do perfil do nariz ou para esconder uma verruga ou cicatriz. A pesquisa com 1.000 mulheres foi encomendada pelo Fuzzy Banter, um novo aplicativo de namoro online que desfoca as fotos de perfil dos usuários até que eles se sintam confortáveis o suficiente com o pretendente para revelá-las. O estudo constatou que 23% disseram que seu lado direito era o melhor, em comparação com 18% que elegeu o esquerdo.
Das entrevistadas, apenas 16% se gabou de que ambos os lados eram 'bons' e 43% disseram que não consideravam uma grande vantagem definir um ou outro.
Só que embora mais mulheres tenham escolhido o lado direito, um estudo de 2012 feito por psicólogos americanos da Universidade Wake Forest, na Carolina do Norte, descobriu que as pessoas tendem a achar o lado esquerdo de um rosto mais atraente.
Mesmo quando uma fotografia é digitalmente invertida, o perfil esquerdo original de homens e mulheres foi favorecido. Os pesquisadores desse estudo descobriram que não só mais pessoas afirmaram que preferiram a aparência esquerda do rosto, mas também dilataram mais a pupila quando miravam para este ângulo, o que indica prazer.
Os psicólogos disseram que isso pode estar relacionado com a divisão do cérebro: o lado direito está ligado à emoção e controla o lado esquerdo da face. Isso significa que o lado esquerdo da face é mais propício a exibir emoções.
E você? Já definiu seu melhor ângulo?

  http://ela.oglobo.globo.com/beleza/direito-

Nenhum comentário: