11.09.2017

SUA ESSÊNCIA NÃO A MACULE


Sem rumo, andei pela estrada, nem a paisagem eu apreciava, pois tudo parecia tão igual, caminhava pois este era o jeito, chamava a minha atenção as pessoas que encontrava e me pareciam tão necessitadas de amor, de paz, alguns também de teto, de alimento, de uma vara de pescar para aprenderem a pescar seu peixe.

Então eu parava, para alguns fora do meu alcance, uma oração realizava, para outros já conseguia dar uma palavra amiga, um abraço, praticar a atenção sempre que possível e às vezes doar um alimento, uma coberta, uma veste, um sapato, junto com uma prece ao Pai para que tudo abençoasse.

Como poderia sorrir? Como poderia ter sonhos? Com tanta gente infeliz, triste, necessitada ao meu redor? Como olhar a paisagem da estrada e dela me admirar se havia tantos e tantos que de tão desprovidos de amor, de sentimentos, de fé, do básico para viver, não conseguiam erguer suas cabeças, sentindo-se de certa forma excluídos, inferiores, sem dignidade. Então como eu iria sorrir?

Não era justo sorrir se tanta gente sofria, cada qual com sua dor, cada qual com sua razão.

E assim só sorri quando consegui fazer um trabalho de ajuda junto a crianças mais carentes e famílias onde os membros adultos não sabiam ler e nem escrever, o padre cedeu um salão da igreja, antes disso  ele me propôs que eu fosse para um convento onde poderia me tornar freira e estender melhor o auxílio aos pobres.

Eu não quis, eu sempre gostei de liberdade, e desde que eu comecei o trabalho, que para mim não era trabalho, comecei a sorrir, a reparar na paisagem da estrada,  a ter esperança e muita fé. Descobri o quanto eu era abençoada, podia me dedicar porque minha família era abastada. E o melhor eu participava do sonho de cada um que me procurasse ali, para estudar ou para conversar, eu lutava pelos sonhos deles e o coração se enchia de alegria quando eles os realizavam.

Bem eu contei uma pequena parte de minha história, para que vocês  entendessem o quanto é importante, cada um ir atrás de sua essência, pois na sua essência está o que realmente os realizaria e só colocando sua essência em ação é que alcançaram satisfação de viver, o sorriso será mais constante e as pessoas ao seu redor se beneficiaram de tua energia, pois ela será muito benéfica.

Não fujam de sua essência, não maculem sua essência, não embutam ela para dentro fazendo-a calar-se, saibam escutá-la e aos pouquinhos coloquem-na em prática, a sua essência é o que realmente você é.

Fiquem na paz do Senhor

ditado por Socorro
psicografada por Luconi

26-10-2017

Nenhum comentário: